Beta do PlayStation App permite compartilhar capturas de tela

1 min de leitura
Imagem de: Beta do PlayStation App permite compartilhar capturas de tela
Imagem: Sony/Divulgação
Avatar do autor

Convenhamos: o aplicativo para mobile do PlayStation nunca foi dos mais úteis e dá para curtir o console numa boa sem precisar dele — comprando jogos pelo PC, por exemplo. Mas parece que agora teremos uma atualização relevante, que vai incorporar uma função interessante no PlayStation App: armazenar e compartilhar suas capturas de tela com alguns cliques, direto na tela do seu celular.

Essa função tornará o processo muito mais prático do que acontece atualmente. Você só precisará clicar no botão "share" do controle para salvar o screenshot e, automaticamente, a imagem irá pra sua conta, aparecendo no PlayStation App do celular. Ela ficará disponível ali por 14 dias: nesse tempo, você poderá salvá-la no rolo da câmera do celular ou clicar para compartilhar nas redes sociais.

Em resumo, vai ficar mais fácil mandar aquela captura de tela do seu novo troféu ou daquela vitória absurda direto no grupo do WhatsApp.

Leia também: Como capturar imagens no PS5? Descubra um modo mais fácil



A função foi anunciada hoje, na página canadense do PlayStation. Trata-se de um beta da nova versão do app, liberada apenas para usuários de iOS no Canadá e Japão. Ah, tem que ser no PS5 e você precisa habilitar as capturas no console. Além de screenshots, o app vai sincronizar seus vídeos, desde que eles não sejam gravados em 4K e tenham menos de 3 minutos.

Outro detalhe importante é que somente os novos arquivos vão aparecer no app. Os antigos continuam confinados no SSD do console.

Dito isso, por mais que seja um beta limitado, é claro que esse anúncio é indica que a Sony pretende expandir a ferramenta para usuários em todo o mundo.  Esperamos que a atualização chegue logo no Brasil. Então, diga aí o que você achou dessa novidade do PlayStation App — ou deixe seu comentário dizendo que o app do Xbox já tem essa função há tempos.