Diretor de WoW promete cinemáticas incríveis em Fim da Eternidade

4 min de leitura
Imagem de: Diretor de WoW promete cinemáticas incríveis em Fim da Eternidade
Imagem: Blizzard

Shadowlands, a expansão mais recente do épico MMORPG World of Warcraft, está prestes a chegar ao seu fim com a chegada de Fim da Eternidade no patch 9.2, lançado em 22 de fevereiro. Enquanto nos preparamos para entrar no portal rumo a Zereth Mortis, a Blizzard gentilmente nos convidou para uma conversa com os produtores do game.

Assim, tivemos o prazer de conversar com Ion Hazzikostas, o diretor do jogo, e com Sara Wons, a designer sênior de fases, sobre o que esperar da nova área, do novo recurso de progressão da Cifra dos Primogênitos e da volta dos conjuntos de série. Confira os melhores momentos do nosso papo a seguir!

Uma das coisas mais legais em World of Warcraft é o sentimento de explorar uma área totalmente nova, ao menos para mim. Como foi para vocês trabalhar na criação de Zereth Mortis?

Sara Wons: Sempre existe um desafio em trabalhar com alta fantasia, e nós certamente levamos as coisas para o próximo nível com Shadowlands, mas depois disso tivemos que nos forçar a ir ainda mais além com Zereth Mortis. Foi um grande desafio com certeza, mas foi bem divertido também!

Nós tentamos mergulhar a fundo em quem são os Primogênitos e como eles construíram as coisas, e realmente nos concentramos no tema dos blocos de montar do universo. Então você vai ver muitas formas primitivas por aqui: muitos hexágonos, orbes e esferas foram incluídos nos cenários, mas você também verá essa estética nos conjuntos  de série, nos Automa, e até nas criaturas, que têm esse sentimento geométrico etéreo.

Tenho muito orgulho do time e do quão bem a gente conseguiu botar isso tudo junto, até porque o processo pode acabar exigindo um bocado de planejamento extra e pensamento cuidadoso para deixar tudo coeso no fim, mas eu acho que todo mundo fez um trabalho incrível com isso.

Deve ser emocionante conseguir levar mais uma expansão de WOW à sua conclusão e o jogo ainda ser tão popular. Sem dar muitos spoilers, o que os fãs devem esperar desse final?

Ion Hazzikostas: Definitivamente temos muitos fios para tecer e conectar ao mesmo tempo conforme Shadowlands vai chegando à sua conclusão, e eu acho que o time inteiro de narrativa, além de todo o trabalho que foi feito nas quests, nos encontros e em toda a construção do mundo entre as nossas equipes… eu acho que isso foi feito para criar o final mais satisfatório possível.

Não tem muito que eu possa dizer que não vá ser um spoiler, mas eu estou muito ansioso para ouvir toda a discussão da comunidade nas próximas semanas, já que tem muita coisa que o pessoal ainda não viu de forma alguma, inclusive algumas cinemáticas de tirar o fôlego!

É verdade que eu sou bem enviesado nesse assunto (risos), mas tem uma cinemática que vai rolar depois do encontro com Anduin que é uma das minhas cutscenes favoritas já feitas por um time nosso, isso se não for a minha favorita entre todas! Mal posso esperar para ela explodir algumas mentes.

Nesse clima de nostalgia e despedida de Shadowlands, o que é mais gratificante para vocês enquanto trabalham: finalizar uma longa história ou já começar a trabalhar na próxima?

Sara: Para mim é quase como ter que escolher um filho favorito (risos)! É muito difícil escolher entre começar algo novo ou ver os jogadores experimentando o final de algo que nós montamos com tanto carinho e por tanto tempo. É difícil escolher qual é o mais divertido, eu realmente amo igualmente as duas etapas. Estou empolgada pelo novo, mas também muito ansiosa para ver os jogadores colocando as mãos em tudo o que preparamos nesse novo mundo de Fim da Eternidade!

Ion: Nos bastidores, é claro que já estamos trabalhando bastante na próxima grande novidade, o próximo capítulo. Ainda não está no momento de falarmos nisso, mas é claro que eu estou ansioso para, assim que terminarmos com Shadowlands em Fim da Eternidade, compartilhar as boas novas com toda a comunidade para todos embarcarmos juntos em uma nova jornada!

E se vocês pudessem citar apenas uma coisa que todos os nossos leitores deveriam experimentar nesse novo conteúdo, sejam eles novatos ou veteranos, o que seria?

Sara: Talvez essa não seja a resposta que você está procurando, mas o nível de detalhamento espalhado por todos os cantos de Zereth Mortis é algo que me deixa boquiaberta até hoje. Se você explorar e prestar atenção, vai ver os Automata cantando uns para os outros, então tem essas coisinhas espalhadas com carinho. O nosso time de som mergulhou fundo nisso e é notório o quão divertido, detalhado e caprichado isso ficou.

No fim das contas, cada departamento estava livre para se divertir e ir tão fundo quanto quisesse, e nós realmente fizemos isso. Então a minha recomendação é que todos fiquem de olhos e ouvidos abertos, com o seu volume bem alto, porque sempre vai existir algo para descobrir que você não estava esperando!

Ion: Além de tudo que a gente já discutiu, eu diria que Torghast tem um papel diferente em Fim da Eternidade do que tinha no passado. Os jogadores podem obter um monte de recompensas cosméticas legais, basicamente pegando todo o nosso elenco de chefes e fazendo um novo modo boss rush.

Então passar por um monte de desafios e ficar mais forte rapidamente… isso foi extremamente divertido nos nossos testes internos, e eu encorajo todo mundo a experimentar isso no seu próprio ritmo, porque é uma experiência bem diferente do que antes!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.