Pokémon Day 2022 promete anúncios da franquia ao longo da semana

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Day 2022 promete anúncios da franquia ao longo da semana
Imagem: The Pokémon Company/Divulgação

Em antecipação ao Pokémon Day 2022 no Japão, a The Pokémon Company divulgou um cronograma que indica uma série de anúncios relacionados à franquia para esta semana. A data celebra o lançamento original de Pokémon Red e Green para Game Boy no país, em 27 de fevereiro de 1996. É possível acompanhar todos os anúncios por meio do site oficial em japonês.

Para deixar os fãs a par do que será apresentado, um breve cronograma foi divulgado e contempla jogos como Pokémon: Sword e Shield, Pokémon Unite e Pokémon GO. Além disso, há a promessa de um anúncio misterioso para este próximo domingo (27), provocando várias especulações pela internet.

Em resumo, estes são os jogos contemplados pelo Pokémon Day 2022:

  • 21 de fevereiro: Pokémon Masters EX;
  • 22 de fevereiro: Pokémon Sword & Shield;
  • 23 de fevereiro: Pokémon Cafe Mix;
  • 24 de fevereiro: Pokémon Unite;
  • 25 de fevereiro: P25 Music;
  • 26 de fevereiro: Pokémon GO;
  • 27 de fevereiro: Projeto misterioso.

A franquia Pokémon comemora seus 26 anos com semana repleta de anúncios.A franquia Pokémon comemora seus 26 anos com semana repleta de anúncios.Fonte:  The Pokémon Company/Divulgação 

O primeiro desses anúncios já aconteceu e teve foco em Pokémon Masters EX, um jogo disponível exclusivamente para dispositivos móveis. A desenvolvedora anunciou novos conteúdos gratuitos, incluindo a chegada de May e Latias por meio do Seasonal Fair Scout em 28 de fevereiro. O novo evento Victory Road também foi anunciado e tem início previsto para esta quinta-feira (24).

Além disso, a empresa revelou nesta terça-feira (22) que Pokémon Sword e Shield receberão raides temáticas estrelando as transformações Gigantamax de Charizard, Blastoise e Venusaur. O evento acontece até a próxima segunda-feira (28), às 8h59 no horário do Japão. Pokémon Sword e Shield estão disponíveis somente para Nintendo Switch e são o quinto jogo mais vendido do console, acumulando 23,90 milhões de unidades vendidas.

Não há quaisquer indícios do que possa ser o projeto misterioso do dia 27 de fevereiro, no entanto. Alguns fãs acreditam que tenha relação com uma possível nova geração de Pokémon, enquanto outros apontam para um possível DLC do recém-lançado Pokémon Legends: Arceus. Vale lembrar que o game já é um grande sucesso no Nintendo Switch com 6,5 milhões de cópias vendidas apenas na semana de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.