Street Fighter 6: Capcom pode ter usado banco de imagens para criar a logo

1 min de leitura
Imagem de: Street Fighter 6: Capcom pode ter usado banco de imagens para criar a logo
Imagem: Capcom/Divulgação

Ontem (21), a Capcom anunciou Street Fighter 6, o novo capítulo da sua famosa franquia de jogos de luta. A revelação do jogo veio por meio de um teaser curtinho, que mostrava Ryu se preparando para lutar, e fechava com a logomarca do novo jogo.

Agora, a "inspiração" por trás da logo do game parece ter sido descoberta. Aurich Lawson, diretor criativo do site Ars Technica, publicou uma imagem stock da Adobe que parece bastante similar ao logotipo do novo jogo. Ok, similar é pouco: a imagem, que custa US$ 80, é quase idêntica à logo de Street Fighter 6.

Abaixo, você confere a publicação de Lawson com a figura encontrada no banco de imagens da Adobe:



Na postagem, Lawson se diz sem palavras e comenta que "sabia que [a logo] era genérica mas não havia percebido que era tão ruim assim". Ele brinca que a Capcom deve ter "pesquisado 'SF' em um site de banco de logotipos, arredondado algumas pontas e adicionado o 6".

Embora não sejam idênticas, as duas figuras são realmente bastante parecidas. O que tem adicionado combustível à discussão é o fato de a imagem vendida no site da Adobe ser totalmente editável, levando fãs a suporem que a produtora teria simplesmente alterado elementos do arquivo para criar a nova logomarca.

A menos que a Capcom tenha usado a imagem sem autorização, como foi o caso em em acusações anteriores, o único "problema" real seria o quão genérica é a logo do novo Street Fighter, que ainda não tem data de lançamento definida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.