Horizon Forbidden West: devs atrasaram um pouco o loading no PS5

1 min de leitura
Imagem de: Horizon Forbidden West: devs atrasaram um pouco o loading no PS5
Imagem: PlayStation

Horizon Forbidden West impressiona no PlayStation 5 por muitos motivos, desde o seus gráficos deslumbrantes até a vastidão do mundo aberto, mas um outro detalhe acabou chamando bastante atenção dos desenvolvedores: a velocidade do loading do PS5 graças ao SSD!

Acontece que o carregamento original era tão, mas tão veloz, que a Guerrilla Games precisou desacelerar um pouco o loading manualmente para dar tempo de os jogadores conseguirem ao menos ler as dicas de gameplay que o time colocou na transição entre as telas.

Mathijs de Jonge, o diretor do jogo, contou ao site Engadget que a viagem rápida demorava até um minuto para carregar no Horizon Zero Dawn de PS4, mas com o PS5 o mesmo processo caiu para quatro ou cinco segundos.

Com isso, "nós tivemos que adicionar um recurso que trava a tela de loading artificialmente a fim de que você possa ao menos ler as dicas". Assim, apesar do loading ultra veloz, você precisa apertar X para ir além da tela de carregamento, demorando quanto tempo for necessário para ler os textos.

Mas e você, o que achou dessa decisão? Sente que ainda é mesmo necessário ler dicas na tela de loading, ou preferia que as desenvolvedoras largassem essa ideia de uma vez por todas na nova geração? Comente a seguir!

35% off
Imagem: Jogo Horizon Forbidden West, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Horizon Forbidden West, PlayStation 4

A terra está morrendo; tempestades implacáveis e uma praga incontrolável devastam o que sobrou da humanidade. Cabe a Aloy descobrir os segredos por trás dessas ameaças e restaurar a ordem e equilíbrio ao mundo

R$ 299,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.