Pokémon Legends: Arceus tem bug que trava completamente o seu progresso

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Legends: Arceus tem bug que trava completamente o seu progresso
Imagem: Nintendo

Um novo bug em Pokémon Legends Arceus está travando o progresso de muitos jogadores, que causam o problema sem perceber. O glitch acontece na missão 23 do jogo e pode ser ativado por acidente, impedindo o jogador de terminar a missão e, por consequência, o game.

O bug parece ter sido introduzido no update 1.0.2 para o game, segundo reporta o Nintendo Life, e tem tudo a ver com o Cresselia. A missão envolve conversar com um NPC chamado Melli, que vai pedir para você capturar um desses pokémon. Mas, se você já tiver conseguido o Cresselia antes de falar com o Melli, ele não vai computar que você já está com o pokémon, e não será possível capturar outro, travando seu progresso. O vídeo abaixo mostra isso acontecendo em tempo real:

Esse é um bug bastante perigoso, especialmente para um game no estilo de Legends Arceus, que incentiva a exploração do jogador. Não devem ser poucas pessoas que gostam de visitar os lugares fora de ordem quando têm a chance. Um glitch tão fácil de acontecer e que trava o progresso é um dos piores cenários para qualquer jogo.

Ao mesmo tempo que é um bug fácil de acontecer, também é fácil de evitar quando você sabe que ele existe, pelo menos. Então, aos jogadores que ainda não chegaram na missão 23, fiquem atentos a essa situação. Por enquanto não temos informações de que a Game Freak esteja trabalhando para resolver o problema.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.