Pokémon foi o game mais vendido de janeiro nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon foi o game mais vendido de janeiro nos EUA
Imagem: Nintendo

Pokémon Legends: Arceus foi o game mais vendido ao longo de janeiro nos Estados Unidos, desbancando Call of Duty Vanguard do topo e ganhando de outros sucessos como Monster Hunter: Rise e God of War.

Ranking dos jogos mais vendidos nos EUA em janeiro de 2022Ranking dos jogos mais vendidos nos EUA em janeiro de 2022Fonte:  NPD Group 

Os dados vêm do respeitado NPD Group, que mostra que o jogo não apenas ficou no topo, mas também é um dos únicos estreantes do mês a aparecerem no ranking de mais vendidos. Rainbow Six: Extraction é o único outro game de estreia em janeiro que também conseguiu entrar na lista, ficando na nona posição.

É interessante destacar que o ranking se refere a "dólares acumulados", então o preço do jogo também impacta no seu sucesso para sua posição na lista.

Enquanto isso, na parte de hardware, o Switch não conseguiu ficar na frente do PS5 e dos Xbox Series X|S, apesar do sucesso de seu novo jogo. O console mais vendido de janeiro nos EUA foi o da Sony, tanto para número de unidades como soma de valores. O mesmo vale para o Xbox em segundo lugar, com o console portátil da Nintendo em terceiro.

Mat Piscatella, responsável pelos estudos no NPD, avalia que a liderança do PS5 no mês de janeiro tem mais a ver com o fato de que ele tinha mais produtos disponíveis. O fornecimento de console continua tendo dificuldades de suprir a demanda em todos os casos, então esse tipo de resultado em número de vendas tem mais a ver com a quantidade de unidades que cada fabricante consegue oferecer do que necessariamente qual console é o mais desejado.

31% off
Imagem: Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch

Prepare-se para um novo tipo de grande aventura Pokémon em Pokémon™ Legends: Arceus, um jogo totalmente novo da Game Freak que combina ação e exploração com as raízes de RPG da série Pokémon.

R$ 439,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.