Horizon Forbidden West detalha suas opções de acessibilidade

1 min de leitura
Imagem de: Horizon Forbidden West detalha suas opções de acessibilidade
Imagem: PlayStation

As desenvolvedoras de games parecem cada vez mais preocupadas em oferecer opções de acessibilidade em seus títulos, e só temos a comemorar. Horizon Forbidden West não quer ficar pra trás no movimento, e mostrou sua ampla lista de opções que vão ajudar a tornar o game mais inclusivo para um número maior de jogadores.

Como podemos ver no GIF acima, é uma lista bem longa de configurações. E esse tipo de iniciativa é bem interessante também porque muitas dessas opções podem ser usadas por todo tipo de jogador que quer apenas ter uma experiência mais confortável, não necessariamente porque não conseguiria jogar sem ou algo do tipo.

Existem configurações de legendas, por exemplo, para tornar a leitura delas mais confortável. Horizon Forbidden West também vem com outra opção que está virando tendência que é a "dificuldade customizada".

Além das opções pré-definidas de "fácil", "normal", "difícil" e por aí vai, os jogadores poderão escolher opções específicas de dificuldade. Um exemplo que o post oficial no Blog do PlayStation oferece é a opção de "loot fácil". Com ela ligada, você não precisa arrancar partes específicas da máquina para garanti-las como loot - sempre que você derrubar um robô, todas as partes dele estarão disponíveis para pegar.

Esse tipo de configuração pode ajudar não somente jogadores que podem ter dificuldades motoras com a mira precisa necessária para arrancar partes específicas das máquinas, mas também aqueles que não estão interessados na parte de grinding de itens do jogo, independentemente do nível de dificuldade do combate.

Esses são só alguns exemplos de uma lista realmente longa de configurações. Você pode conferir mais detalhes no post oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.