Resumão Nintendo Direct: Xenoblade 3, Fire Emblem Musou e mais

5 min de leitura
Imagem de: Resumão Nintendo Direct: Xenoblade 3, Fire Emblem Musou e mais
Imagem: Nintendo

Ontem (9/2), foi dia de Nintendo Direct. A apresentação focou em jogos que serão lançados para Switch no primeiro semestre de 2022, mas houve algumas surpresas bem inesperadas. Confira:


Fire Emblem Warriors: Three Hopes

A transmissão começou com o anúncio de Fire Emblem Warriors: Three Hopes. Assim como o Fire Emblem Warriors original, o novo jogo será nos moldes de Dynasty Warriors. Dessa vez, porém, o foco é no universo de Fire Emblem: Three Houses, lançado em 2019.


Fire Emblem Warriors: Three Hopes será lançado no dia 24 de junho.

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Foram dados mais detalhes sobre o remake dos dois primeiros Advance Wars. O trailer mostrou modos adicionais, incluindo o editor de mapas. O jogo lança no dia 8 de abril.

No Man's Sky

O jogo de exploração espacial da Hello Games foi anunciado para Switch. O lançamento está previsto para o inverno do hemisfério Sul (entre o fim de junho e o fim de setembro).

Mario Strikers: Battle League

Um novo título da franquia de futebol do Mario foi anunciado: Mario Strikers: Battle League. Customização é uma grande parte do jogo, sendo que os equipamentos afetam os atributos dos personagens, como força e velocidade. As partidas multiplayer locais suportam até oito jogadores (quatro em cada time) e o modo online permite a criação de clubes (ligas) para até 20 jogadores competirem entre si.

Mario Strikers: Battle League lança no dia 10 de junho.

Novo trailer de Splatoon 3

Um novo trailer de Splatoon 3 mostrou a nova iteração do modo cooperativo Salmon Run, que já tinha aparecido em Splatoon 2.

O título segue sem data de lançamento, porém está previsto para o inverno do hemisfério Sul.

Front Mission 1st

Um remake do primeiro jogo da série de RPGs táticos, Front Mission 1st foi anunciado. A previsão de lançamento também é para o inverno do hemisfério Sul.

Também foi dito que a sequência, Front Mission 2, eventualmente chegará ao Switch.

Disney Speedstorm

A Gameloft SE está desenvolvendo Disney Speedstorm, um jogo de corrida free-to-play a ser lançado no inverno do hemisfério Sul. Personagens como Sulley (de Monstros S.A.), Mulan e Jack Sparrow serão jogáveis.

Star Wars: The Force Unleashed


O jogo de 2008 sobre um aprendiz secreto de Darth Vader será lançado para Switch, com opção de controles de movimento. O jogo será lançado no dia 20 de abril.

Assassin's Creed: The Ezio Collection

Foi anunciada a data de lançamento da coletânea: 17 de fevereiro.

SD Gundam Batte Alliance

Baseado na franquia clássica, SD Gundam Battle Alliance será lançado em 2022 para Switch e várias outras plataformas.


Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition

Uma remasterização do clássico de PlayStation 1 foi anunciada para Switch e várias outras plataformas. O pacote inclui a história Radical Dreamers: Le Trésor interdit, uma visual novel baseada no mundo de Chrono Trigger.

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition será lançado no dia 7 de abril.

Novo trailer de Kirby and the Forgotten Land

Foi exibido um novo trailer da próxima aventura de Kirby. O trailer foca em uma nova habilidade do protagonista: controlar objetos do cenário ("Mouthful Mode").

Kirby and the Forgotten Land será lançado no dia 25 de março.

MLB The Show 22

A nova iteração da franquia de beisebol da Sony foi anunciada para Switch. Além de cross-play com outros consoles, também será possível carregar o progresso de uma plataforma para outra. O modo Exhibition pode ser jogado com apenas um joy-con.

MLB The Show 22 será lançado no dia 5 de abril.

Klonoa: Phantasy Reverie Series

Os dois primeiros jogos da série Klonoa serão lançados para Switch no dia 8 de julho.

Clique aqui para conferir o trailer completo de anúncio, na canal da Bandai Namco.

Portal: Companion Collection

Portal e Portal 2 chegarão ao Switch na forma de Portal: Companion Collection. Os modos multiplayer de Portal 2 podem ser jogados localmente (entre sistemas), em tela dividida ou online.

O lançamento está previsto para esse ano.

Remake de Live a Live

Live a Live é um RPG de 1994 para Super Nintendo, porém o jogo nunca foi lançado fora do Japão. Durante a Nintendo Direct de ontem, foi anunciado um remake do título, no estilo que tem sido chamado de "HD-2D".

Live a Live será lançado para Switch no dia 22 de julho.

Nintendo Switch Sports

Nintendo Switch Sports foi anunciado. Trata-se de uma coleção de mini-games no estilo Wii Sports. No lançamento, seis modalidades estarão disponíveis: tênis, boliche, chambara, futebol, badminton, vôlei.

Golfe será adicionado em uma atualização gratuita no futuro (entre setembro e dezembro). Será possível jogar localmente ou online. O modo online parece ter um sistema de ranqueamento, já que o trailer menciona que "quanto mais você vencer, mais difíceis serão os seus oponentes".

Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, será realizado um teste do modo online. Usuários do Nintendo Switch Online poderão jogar três modalidades (boliche, chambara e tênis).

O jogo completo será lançado no dia 29 de abril.

Taiko no Tatsujin: Rhythm Festivel

O próximo jogo da franquia Taiko no Tatsujin foi anunciado para Switch. O jogo-base contará com 76 músicas e será lançado ainda em 2022. Jogadores terão a opção de assinar um serviço que dará acesso a mais de 500 músicas.

Novo trailer de Triangle Strategy

Foi mostrado mais um pouco do RPG tático dos criadores de Octopath Traveler. Uma nova demo foi disponibilizada, incluindo até o fim do capítulo 3 — e é possível carregar o progresso para versão completa.

Novos modos para Metroid Dread

Foi anunciada uma atualização gratuita para Metroid Dread, contendo dois novos modos de dificuldade. No "Dread Mode", qualquer inimigo conseguirá matar Samus em um único golpe. Já no "Rookie Mode", será possível recuperar vida mais facilmente.

Essa atualização com os novos modos de dificuldade já está disponível.

Uma segunda atualização, com um modo "boss rush" (vários chefes em sequência), será lançada em abril.

Earthbound e Earthbound Beginnings

Os dois primeiros jogos da série Mother foram anunciados para o serviço Nintendo Switch Online e liberados pouco depois da Nintendo Direct.

Datas de lançamentos diversas

Nesse ponto da transmissão, foi mostrado um vídeo com datas/janelas de lançamentos de diversos jogos.

  • Zombie Army 4: Dead War : 26/4.
  • GetsuFumaDen: Undying Moon: foi disponibilizado logo após a transmissão.
  • Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles: 9/6.
  • LEGO Brawls: junho de 2022.
  • Two Point Campus: 17/5.

Mario Kart 8 Deluxe: Booster Course Pass

Um novo passe de DLC foi anunciado para Mario Kart 8 Deluxe. O passe incluirá 48 pistas oriundas de outros jogos da série, de Mario Kart 64 a Mario Kart Tour. As pistas serão lançadas em pacotes de oito, sendo que o último pacote deve ser lançado em algum momento antes do fim de 2023.

O passe custa 25 dólares (ou 128 reais, no eShop brasileiro). O primeiro pacote (de oito pistas) será lançado no dia 18 de março.

Xenoblade Chronicles 3

O anúncio final da transmissão foi Xenoblade Chronicles 3. O trailer foca nos personagens Noah e Mio, além de mostrar um pouco do conflito entre as nações de Keves e Agnus.

A história do jogo irá "reunir os futuros dos mundos de Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles 2 ".

Xenoblade Chronicles 3 será lançado em setembro desse ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.