Phil Spencer será premiado no DICE Awards 2022 pela sua carreira

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer será premiado no DICE Awards 2022 pela sua carreira
Imagem: Interactive.org

A AIAS (Academy of Interactive Arts & Sciences, ou Academia de Artes e Ciências Interativas) anunciou hoje (3) que Phil Spencer, o chefão da Microsoft Gaming, será agraciado com um Lifetime Achievement Award, ou seja, um prêmio reconhecendo as suas grandes conquistas no mundo dos videogames.

O evento acontecerá no dia 24 de fevereiro em Las Vegas, EUA, onde Ed Boon, o co-criador de Mortal Kombat, também será eternizado no Hall da Fama da AIAS! Para deixar tudo em casa, o prêmio será dado ao Phil Spencer por Todd Howard, da Bethesda, que atualmente está trabalhando na direção do aguardadíssimo exclusivo de Xbox Starfield!



Esse prêmio é um reconhecimento aos mais de 30 anos de trabalho de Phil Spencer! Desde que entrou como estagiário na Microsoft em 1988, ele passou pelos cargos de vice presidente executivo da Xbox, vice presidente corporativo da Microsoft Studios, e Gerente Geral da EMEA, sendo muito lembrado por melhorar consideravelmente a visão do público com a marca Xbox, além de capitanear o lançamento bem sucedido do fenômeno Xbox Game Pass!

Ele agora se une a uma lista seletíssima de premiados que inclui nomes de peso como Minoru Arakawa e Howard Lincoln (2006), Ken Kutaragi (2007), Doug Lowenstein (2009), Bing Gordon (2010), Satoru Iwata (2015) e Genyo Takeda (2017).

O que você achou dessa homenagem? Qual é a sua conquista favorita na carreira do Phil Spencer? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.