Mortal Kombat: Ed Boon entra no Hall da Fama da AIAS

1 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat: Ed Boon entra no Hall da Fama da AIAS
Imagem: NetherRealm

Poucas figuras na história dos videogames são tão icônicas quanto Ed Boon, o lendário co-criador da franquia Mortal Kombat. Para a alegria de seus fãs, o diretor criativo da NetherRealm Studios será condecorado no D.I.C.E. Awards, que rola em 24 de fevereiro em Las Vegas, EUA, onde ele se tornará o 25º membro do Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas.

A AIAS (sigla para Academy of Interactive Arts and Science) fez o anúncio hoje (28), e a premiação acontecerá no Mandalay Bay Resort, onde Matt Booty, o líder do Xbox Game Studios, concederá as honras ao Ed Boon.

Segundo Meggan Scavio, presidente da AIAS, "Estamos entusiasmados com a inclusão de Ed em nosso Hall da Fama. Desde o seu trabalho inicial em máquinas de pinball até suas conquistas monumentais na co-criação da franquia Mortal Kombat, a dedicação e a perseverança de Ed na construção e na arte dos jogos deixaram um legado incrível para fãs e desenvolvedores de jogos”.

Ed estará em ótima companhia, já que outros premiados incluem Connie Booth, Bonnie Ross, Todd Howard, Hideo Kojima, Leslie Benzies, Dan e Sam Houser e Tim Sweeney. A AIAS foi fundada em 1996 e, como organização sem fins lucrativos, acabou se tornando uma entidade muito respeitada e útil para valorizar a cultura digital.

Você curtiu essa homenagem para o Ed? Quem mais gostaria de ver no Hall da Fama? Comente a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.