PlayStation terá nova IP da Bungie e 10 jogos live service até 2026

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation terá nova IP da Bungie e 10 jogos live service até 2026
Imagem: PlayStation

Depois de anunciar a aquisição da Bungie, a produtora de Destiny 2, a Sony emitiu um comunicado revelando que a empresa japonesa está trabalhando atualmente em diversos jogos do tipo live service. Agora, parece que as informações estão começando a ficar um pouco mais claras. Pelo menos é o que diz o Video Games Chronicle.

O site que afirma que a Sony planeja lançar ao menos 10 jogos live service até o ano de 2026. Segundo o VGC, a maior novidade descoberta é que não necessariamente a própria Bungie será responsável pelos títulos, mas que a desenvolvedora está trabalhando em uma nova propriedade intelectual. Até o momento, porém, pouco se sabe sobre esta misteriosa nova IP.

Ainda de acordo com o portal, que transcreveu o áudio de uma recente reunião com acionistas da Sony, Hiroki Totoki, diretor financeiro na empresa, deu a entender que outras produtoras estariam trabalhando em jogos do gênero. "Nossos estúdios vão aprender com a Bungie", disse o executivo, afirmando ter "o lado da Bungie disposto a trabalhar em estreita colaboração" com o PlayStation, permitindo à gigante dos games aproveitar a expertise de sua nova aquisição.



A ideia de lançar mais jogos como serviço já vinha sendo explorada na Sony há algum tempo. Famosa por lançar grandes títulos para um jogador com narrativa e gameplays de qualidade, como Marvel's Spider-Man e God of War, a empresa já vinha indicando querer "desenvolver mais experiências voltadas ao serviço" desde maio do ano passado.

Na época, Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertaiment, disse querer continuar a focar "em nossa crescente experiência e ambição no espaço de jogos como serviços para complementar nossa força contínua em títulos voltados para a narrativa que os fãs do PlayStation conhecem e amam.

Apesar da venda, que custou aos cofres da Sony um somatório de US$ 3,6 bilhões (algo em torno de R$ 19 bilhões em conversão direta), a Bungie continua tendo liberdade criativa, podendo também decidir para quais plataformas seus jogos serão lançados. O futuro do suporte de Destiny 2, por exemplo, continua o mesmo, com a empresa continuando a oferecer patches e atualizações para todas as plataformas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.