Conheça o Now GG: serviço para jogar Roblox e diversos jogos

4 min de leitura
Imagem de: Conheça o Now GG: serviço para jogar Roblox e diversos jogos
Imagem: Reprodução/Now GG

O Now GG chegou há pouco tempo, mas a plataforma de games que quer ser o "streaming de jogos" já se tornou sucesso entre os públicos de diferentes idades. Voltado ao universo mobile, a plataforma foi desenvolvida com o objetivo de democratizar o acesso aos jogos para celular.

Entre suas características, o Now GG permite que desenvolvedores publiquem seus games em uma nuvem, de modo que os usuários possam utilizá-los sem a necessidade do download e da instalação dos jogos em seus dispositivos móveis.

Sediada no Vale do Silício, a empresa é controlada pelo mesmo grupo da Game.tv, a maior plataforma de esports móvel do mundo, e da BlueStacks, a maior plataforma de jogos Android para PC.

Now GG oferece contraponto à obsolescência programada

(Fonte: Sascha Pohflepp/Reprodução)(Fonte: Sascha Pohflepp/Reprodução)Fonte:  Sascha Pohflepp/Reprodução 

O fator que vem chamando a atenção e é apontado como motivo da alta popularidade do streaming é a possibilidade de jogar grandes sucessos do mundo dos games, como o Roblox, mesmo em smartphones mais antigos ou não muito robustos.

A obsolescência programada afeta a todos, mas de modo particular países cujas economias não são tão solidificadas, como é o caso brasileiro. Nesse contexto, a revolução propagada pelo "streaming de jogos" ganha contornos ainda mais impressionantes.

O Now GG é um formato inovador e que deve ser um "divisor de águas" para os jogos mobile. A plataforma tem semelhanças com serviços consolidados para consoles e PCs, como Xbox Cloud Gamin e o GeForce Now.

“Streaming de jogos”: depois da música e do cinema, é a vez dos games

(Fonte: Trending News Asia/Shutterstock)(Fonte: Trending News Asia/Shutterstock)Fonte:  Trending News Asia/Shutterstock

Netflix, Spotify, HBO Max, Disney+ e Deezer. Cada um à sua maneira, os serviços de streaming foram revolucionando a maneira que consumidores e produtores de bens culturais se relacionam. Música, filmes e séries são uma realidade dada, enquanto a pandemia colocou o teatro também nessa roda gigante.

Apesar de tentativas similares do Playstation e do Xbox, ainda não havia surgido uma ferramenta cujas características estivessem de acordo com o que poderíamos configurar como um serviço de streaming voltado a jogos. Essa realidade mudou quando o Now GG surgiu.

Primeiro, porque ele descomplica um segmento ainda marcado por dispositivos com baixa capacidade de armazenamento. Segundo, porque a plataforma é interessante por causa da agilidade no compartilhamento de jogos: você compartilha o título que está jogando nas redes sociais que já utiliza e assim outros usuários podem clicar e acessar os games dentro do serviço, inclusive de aplicativos de terceiros, como Discord e Snapchat.

Roblox está entre os jogos disponíveis no Now GG, e a lista deve crescer

(Fonte: Divulgação/Metrópoles)(Fonte: Divulgação/Metrópoles)Fonte:  Divulgação/Metrópoles 

Neste momento, a lista de jogos disponíveis no Now GG ainda é restrita a cinco títulos. Apesar de pequena, ela já serve para dar uma dimensão do potencial que o streaming poderá entregar.

Sucessos como Minecraft, Toca Life World, Perfect World Mobile e GachaLife compartilham espaço com o Roblox, o jogo da Roblox Corporation que é sucesso no mundo todo e conta, neste momento, com mais de 165 milhões de usuários mensais, muitos menores de 13 anos e cujo crescimento foi impulsionado durante a pandemia.

Com quase 15 anos de existência, o "universo dos bonequinhos" cresceu na pandemia. Dados recentes apontam que o número de usuários ativos diários de Roblox é de 42,1 milhões e, com isso, a receita da Roblox Corporation subiu 140% de 2020 para 2021, enquanto o número de usuários ativos diários cresceu 37% no mesmo período.

Apesar dos números chamativos, a fabricante do game ainda não conseguiu registrar lucro. Em seu balanço fiscal, foi divulgado que apenas no 1° trimestre de 2021 a empresa teve prejuízos de US$ 134 milhões, número surpreendente para quem chegou a atingir 202 milhões de usuários ativos em 1 mês no mesmo período.

Voxel te explica como jogar Roblox no Now GG

(Fonte: Reprodução/Now GG)(Fonte: Reprodução/Now GG)Fonte:  Reprodução/Now GG 

A lista de jogos disponíveis no Now GG deve crescer conforme os desenvolvedores oferecem seus games na plataforma. Caso queira conferir na prática como funcionará esse novo universo digital, o Voxel te explica.

Ainda em fase de testes e sem app disponível para download nas lojas virtuais, você pode acessar o site oficial do serviço clicando aqui e jogar um dos cinco títulos disponíveis, entre eles o sucesso mundial Roblox.

Como o serviço oferece jogos no próprio navegador, qualquer usuário de computador ou mesmo de simples smartphones pode acessá-lo facilmente. O único pré-requisito para isso é uma conexão estável com a internet. Esqueça os downloads de títulos que ocupam espaço gigante.

  • acesse o site oficial do streaming clicando aqui;
  • role a tela do navegador em seu PC, notebook ou smartphone até a lista com os cinco títulos disponíveis;
  • procure o quadrado correspondente ao Roblox;
  • clique no botão "Play Now", abaixo do quadrado do game;
  • na próxima página carregada, procure o botão "Play in browser" e clique nele;
  • em seguida, selecione "Launch Game" e aguarde a página inicial do jogo carregar;
  • caso tenha cadastro no Roblox, basta fazer log in com seu nome de usuário e senha;
  • há possibilidade de realizar cadastro caso seja um novo usuário.

Ainda não há informações de quando as novidades serão divulgadas, por essa razão recomendamos que esteja atento às publicações do Voxel e do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.