Roblox: conheça a história de sua criação

1 min de leitura
Imagem de: Roblox: conheça a história de sua criação
Imagem: Pinterest

A essa altura, é provável que você já tenha ouvido falar em Roblox. O game dá a oportunidade de criar seus próprios mundos virtuais em uma plataforma digital e se tornou febre entre públicos de idades variadas, mas sabe como tudo isso começou?

O processo de criação de Roblox começou já no final da década de 1980, quando os irmãos David e Greg Baszucki criaram uma simulação chamada Interactive Physics, que tinha cunho educativo e dava aos usuários a oportunidade de criar experimentos de física em 2D. Isso levou David a fundar a Knowledge Revolution, e posteriormente os dois receberam vários prêmios por conta desse projeto.

Algum tempo depois a empresa foi comprada pela MSC Software, e é após esse movimento que Roblox começa a tomar forma — ou ao menos aquilo que ajudaria na construção desse vasto universo querido por muitas pessoas ao redor do globo.


Nasce um projeto

Por mais que algumas ideias para Roblox tenham surgido ainda na década de 90, David começou a idealizar o título apenas em 2004 após ver algumas crianças fazendo coisas diferentes com seus projetos. Dessa forma, em 2005 o título enfim foi disponibilizado ao público.

Não demorou muito para que ele caísse no gosto de jovens ao redor do globo, muitas vezes inspirados a utilizar todas as ferramentas disponíveis para criar seus próprios mapas e jogos. Atualmente, Roblox conta com mais de 165 milhões de usuários mensais, muitos deles com 13 anos ou menos. A pandemia do coronavírus trouxe ainda mais pessoas para dentro desse universo, que recebeu diversos jovens entre 17 e 24 anos nos últimos tempos.

Ainda é incerto o que deve acontecer com Roblox nos próximos anos, mas no que depender da comunidade muitos outros projetos ainda devem ganhar vida dentro desse vasto universo. Enquanto esperamos para ver o que acontece, aproveite o espaço destinado aos comentários para compartilhar sua opinião sobre esse universo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.