Guardiões da Galáxia: diretores do jogo se identificam com os heróis

1 min de leitura
Imagem de: Guardiões da Galáxia: diretores do jogo se identificam com os heróis
Imagem: Eidos Montreal
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O jogo Marvel Guardians of the Galaxy acabou sendo uma das melhores surpresas do ano passado, já que as expectativas de muita gente estavam baixas após uma revelação pouco empolgante na E3 2021 e o lançamento decepcionante do jogo dos Avengers também nas mãos da produtora Square Enix, mas o público e a crítica acabaram adorando essa história de superação!

Curiosamente, em entrevista recente a um podcast conduzido por Ted Price, o CEO da Insomniac, os diretores criativos do jogo disseram se identificar com histórias de azarões desde sempre, e que isso foi um fator na hora de trabalhar com os personagens. Segundo Mary DeMarle e Jean-François Dugas, da Eidos Montreal, a equipe se via em uma situação bem parecida com a dos heróis espaciais dos quadrinhos e cinema:

"Sabíamos que o chefe do estúdio tinha esse sonho de trabalhar com um grande parceiro como a Marvel e tudo mais, até que um dia ele chegou ao escritório já anunciando que teríamos essa chance". Logo depois disso, o pessoal da Eidos Montreal recebeu a opção de escolher com quais heróis mais gostariam de trabalhar.

"Sentimos que os Guardiões da Galáxia eram um time de azarões que encaixavam muito bem com a nossa personalidade, e que casavam bem com o nosso estúdio de muitas formas. Parecia que o nosso time estava sempre meio de lado e que ninguém achava que a  gente ainda faria um bom game de Deus Ex, e isso nos motivava muito."

"Isso alimentou a nossa mentalidade dentro do time de desenvolvimento, e exatamente por isso escolhemos os Guardiões da Galáxia para levar aos videogames". Dito e feito, pois a sua releitura para os heróis cósmicos tem uma história brilhante (confira a primeira hora de gameplay acima) e chegou a ser premiada como melhor narrativa no The Game Awards 2021!

Mas e você, já experimentou esse jogo? Também enxerga paralelos entre os desenvolvedores e os heróis da Marvel? Qual é a sua adaptação favorita nos videogames? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.