Hyper Scape é cancelado pela Ubisoft

1 min de leitura
Imagem de: Hyper Scape é cancelado pela Ubisoft
Imagem: Ubisoft/Divulgação

A Ubisoft anunciou que vai desligar os servidores de Hyper Scape. A decisão de cancelar o jogo foi revelada em uma publicação em seu site oficial.

"Tomamos a difícil decisão de encerrar o desenvolvimento de Hyper Scape e desligar o jogo a partir de 28 de abril", informa a postagem. O texto prossegue falando um pouco sobre o título, com a Ubi afirmando ter criado "uma experiência de jogo de tiro vertical, próximo e rápido", sendo "extremamente gratos à comunidade por entrar nessa jornada conosco".

A produtora diz ter aprendido com os erros cometidos em seu battle royale, afirmando que vai levar "o que aprendemos com este jogo aos nossos próximos produtos". O texto é finalizado com um agradecimento à comunidade "dentro e fora do jogo".

Desenvolvido pela Ubisoft Montreal, Hyper Scape é um jogo de tiro em primeira pessoa que reúne até 100 jogadores em um ambiente urbano futurístico chamado Neo Arcadia. Gratuito para jogar, o game entrou em open beta em julho de 2020. Um ano depois, a Ubi já não lançava mais grandes atualizações para o título, que recebeu apenas duas temporadas.

A ausência de novos updates importantes já era um sinal de que o game estava em "perigo", e tudo ficou ainda mais evidente quando, em março de 2021, durante sua apresentação da E3, a desenvolvedora simplesmente nem mesmo citou seu shooter futurístico gratuito.

Agora, menos de dois anos depois de seu lançamento, os servidores já têm data para serem totalmente desligados.

Fontes