Star Wars 1313: veja Boba Fett em vídeo inédito do jogo cancelado

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars 1313: veja Boba Fett em vídeo inédito do jogo cancelado
Imagem: LucasArts/Divulgação

Anunciado em 2012, Star Wars 1313 deixou os fãs da novela espacial criada por George Lucas bastante animados. Afinal de contas, a ideia aqui era deixar um pouco de lado as aventuras Jedi e focar em outro canto da história, um que hoje em dia tem feito um baita sucesso: o mundo dos caçadores de recompensas.

Mas o sonho durou pouco. Logo após adquirir a LucasFilm, a Disney fechou a divisão de jogos da empresa, cancelou os projetos em desenvolvimento e vendeu os direitos da saga nos video games para outros estúdios. Agora, quase 10 anos depois, um novo vídeo de gameplay surgiu na internet.

Nas imagens, compartilhadas pelo diretor de SW 1313, James Zachary, como parte de seu portfolio, fãs podem ver o que lhes foi negado. Uma compilação com todo o material disponibilizado pelo diretor, somando pouco mais de 3 minutos de vídeo, mostra o lendário Boba Fett em ação, percorrendo as ruas, becos e telhados de Coruscant em busca de suas caças.

É evidente que Star Wars 1313 seria uma espécie de Uncharted no espaço, com jogabilidade bastante similar à das aventuras de Nathan Drake no PlayStation. Jogadores teriam a oportunidade de acompanhar Fett em missões no submundo de Coruscant, no Setor 1313 (daí o nome do jogo). Infelizmente, o projeto acabou nunca vendo a luz do dia.

A venda dos direitos dos jogos para outras produtoras acabou dando alguns poucos bons frutos. Star Wars Battlefront 2, por exemplo, depois de toda a polêmica das microtransações, acabou sendo um bom jogo. Sem contar o incrível Jedi Fallen Order, que deve receber uma continuação em breve.

Depois do grande sucesso da primeira temporada de The Mandalorian, mostrando que o submundo estilo faroeste da série tem bastante potencial, a Disney deu um jeitinho de trazer Fett de volta na temporada 2. Agora, o caçador de recompensas estrela sua própria série de TV no serviço por assinatura Disney+ em O Livro de Boba Fett, que até o momento já conta com cinco episódios lançados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.