Novo Yu-Gi-Oh! está inesperadamente dominando a Steam

1 min de leitura
Imagem de: Novo Yu-Gi-Oh! está inesperadamente dominando a Steam
Imagem: Konami/Divulgação

Lançado originalmente no Japão como um mangá em 1996, Yu-Gi-Oh! logo se tornou febre ao redor do mundo. De lá para cá, a série já ganhou adaptações em anime, baralhos de cartas, video games e muito mais. Agora, em pleno 2022, a franquia parece estar voltando com força total.

Um indicativo forte é Yu-Gi-Oh! Master Duel, o novo free-to-play da Konami lançado sem alarde na semana passada. Mesmo sem tanto marketing, acredite se quiser, o jogo já está figurando entre os mais populares da Steam, alcançando posições entre os games com mais jogadores simultâneos na plataforma da Valve.

Lançado uma semana atrás para PC e consoles PlayStation, Xbox e Nintendo Switch, Master Duel é o básico do básico: o título recria a experiência do card game, com batalhas entre duelistas, como visto no anime e mangá. Jogadores devem usar seus baralhos para invocar monstros e armadilhas para usar contra seus adversários e defender-se de ataques.

No momento em que esta notícia era escrita, Master Duel era Top 5 games com mais jogadores simultâneos na SteamNo momento em que esta notícia era escrita, Master Duel era Top 5 games com mais jogadores simultâneos na SteamFonte:  Steam/Reprodução 

Uma das maiores vantagens de Master Duel é ser gratuito. O título permite aos jogadores ter acesso a anos e anos de baralhos de expansão sem precisar gastar um tostão. É claro que há a possibilidade de adquirir mais cartas gastando dinheiro real, mas é possível curtir os duelos de maneira totalmente grátis em todas as plataformas para as quais o game já foi lançado.

Além das batalhas contra outros jogadores online, o game ainda conta com um modo história para um jogador no qual é possível ganhar cartas e itens para usar no baralho, além de acumular dinheiro virtual. O primeiro Duel Pass, o passe de temporada do game, já está disponível para quem estiver disposto a gastar uns trocados — ou juntar dinheirinho virtual o suficiente no single player para pegar o passe de graça.

77% off
Imagem: Jogo Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution, Xbox

Reviva a história do anime original de Yu-Gi-Oh! com Yu-Gi-Oh! ARC-V e desafie a nova geração de Duelistas do mundo virtual de Yu-Gi-Oh! VRAINS!

R$ 179,90

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.