Ex-diretor de Yakuza anuncia criação de novo estúdio

1 min de leitura
Imagem de: Ex-diretor de Yakuza anuncia criação de novo estúdio
Imagem: Sega/Divulgação

Depois de anunciar sua saída da Sega e deixar o Ryu Ga Gotoku Studio, Toshihiro Nagoshi anunciou a criação de seu novo estúdio. Em parceria com a NetEase, empresa chinesa com foco em jogos e internet, ele está abrindo o Nagoshi Studio.

Até outubro do ano passado, o executivo japonês atuava como Diretor Criativo na Sega, além de ser o Diretor Geral do Ryu Ga Gotoku, onde liderou o desenvolvimento da série de sucesso Yakuza. Após sua saída, Masayoshi Yokoyama, de Yakuza: Like a Dragon assumiu o cargo.

De acordo com o site The Verge, o novo estúdio de Nagoshi será sediado em Tóquio, tendo contratado "vários ex-funcionários de longa data da Sega e [da série] Yakuza". Entre os novos colaboradores da desenvolvedora estão Daisuke Sato, Kazuki Hosokawa, Koji Tokieda, Masao Shirosaki, Mitsunori Fujimoto, Naoki Someya, Taichi Ushioda e Toshihiro Ando.

Em entrevista concedida à revista japonesa Famitsu, Toshihiro Nagoshi falou um pouco sobre sua saída da Sega e a posterior parceria com a NetEase. Entre seus motivos para deixar a tradicional produtora japonesa estava o desejo de criar jogos que tivessem mais apelo fora do Japão.

O executivo aponta, porém, que por enquanto o foco de seu novo estúdio continua sendo o público japonês. A principal diferença, segundo ele, é que ser uma produtora independente vai permitir ao seu time criar jogos sem precisar se preocupar com os planos de negócios e orçamentos da Sega.

Ele acredita que a NetEase vai priorizar a liberdade criativa de seu novo estúdio. Nagoshi quer fazer algo diferente do que vinha fazendo até então, e espera que isto seja possibilitado pela sua nova parceira e patrocinadora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.