Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, está de saída da Sega

1 min de leitura
Imagem de: Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, está de saída da Sega
Imagem: jeriaska/Flickr
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O desenvolvedor Toshihiro Nagoshi, veterano da Sega e com participação em várias franquias de sucesso, está trocando a marca japonesa por outra companhia. Segundo uma reportagem da Bloomberg, a contratação de Nagoshi pela chinesa NetEase está bastante próxima, com as negociações já nos termos finais.

Nagoshi deve ser liberado a montar a própria equipe e criar franquias do zero para a nova casa. Entretanto, detalhes do contrato ainda são mantidos em sigilo, já que a negociação não foi finalizada. As partes envolvidas no assunto não comentaram a reportagem.

A NetEase é uma das maiores desenvolvedoras da China, ao lado da Tencent, e a contratação é uma resposta direta ao crescimento da rival em outros países.  Atualmente, a companhia é responsável por jogos como Tianxia III e a franquia Westward Journey, além das versões locais de sucessos como World of Warcraft e Overwatch.

Carreira de sucesso

Na Sega desde 1989, Nagoshi é um dos nomes mais respeitados ainda em atividade na companhia. Seu trabalho passou por diversas franquias da casa, como Super Monkey Ball e Virtua Fighter, além de supervisionar inúmeros lançamentos da companhia em papéis de gerência de produção.

Em 2000, ele comandou o Amusement Vision, um estúdio interno da marca que lançou jogos como F-Zero GX. Recentemente, ele foi remanejado na empresa e passou de chefe de direção ao cargo de diretor criativo.

Nagoshi durante uma conferência em 2014.Nagoshi durante uma conferência em 2014.Fonte:  Wikimedia Commons 

Porém, o maior legado do desenvolvedor é mesmo a franquia Yakuza, que ele cuidava desde o primeiro título da série, em 2005. Foi dele, por exemplo, a decisão de focar a trama no universo da organização criminosa japonesa, além de idealizar vários dos elementos do combate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.