Nintendo entra em ação contra vídeos de FPS de Pokémon feito por fã

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo entra em ação contra vídeos de FPS de Pokémon feito por fã
Imagem: Reddit/Reprodução

Se a temporada de caça aos Pokémon parecia ter começado quando surgiu na internet o primeiro vídeo de um FPS criado por um fã, parece que o criador do jogo de tiro das criaturinhas é a nova presa. Aparentemente, a Nintendo tem caçado, localizado e exigido a remoção de todos os vídeos relacionados ao projeto.

Desenvolvido por Dragon_GameDev2, o jogo logo causou polêmica na internet. Afinal, tratava-se de um jogo tiro em primeira pessoa no qual o jogador devia usar armas de fogo para caçar ou se defender dos monstros de bolso.

A "brincadeira" era, na verdade, parte de um desafio pessoal: Dragon_GameDev2 queria fazer um jogo por mês, e o game da vez acabou sendo o FPS de Pokémon. Nas imagens que circularam pela internet, era possível ver o jogador explorando locais visualmente semelhantes aos vistos nos jogos oficiais. O criador do game publicou um vídeo sobre o tema no Reddit, um dos poucos locais onde ainda é possível encontrar material em vídeo relacionado ao tema.

É claro que toda a dinâmica de literalmente atirar nos monstrinhos causou muita discussão na web e, no final das contas, a história parece ter chegado até os advogados da Nintendo (que já começaram a agir). Não apenas os vídeos publicados pelo próprio desenvolvedor, mas também por outros usuários do YouTube e do Twitter, estão sendo removidos.

Não dá para dizer que isto é uma grande surpresa, é claro. Afinal, a Big N é conhecida por normalmente derrubar projetos de fãs, então era esperado que o mesmo acabasse acontecendo com o jogo de Dragon_GameDev2.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.