Pokémon Legends: Arceus não vai ter mecânicas clássicas, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Legends: Arceus não vai ter mecânicas clássicas, diz rumor
Imagem: Pokémon

Um novo vazamento sobre Pokémon Legends: Arceus revela que, enquanto o game vai levar a franquia por um novo caminho, muitas das mecânicas clássicas que jogadores gostam vão acabar ficando de fora.

Segundo o tweet acima, o jogo não vai ter mecânicas de habilidades inatas dos Pokémon, não vai permitir cruzamentos entre os monstrinhos e também não vai oferecer itens que os Pokémon podem segurar para usar em batalha ou receber um ganho de status.

A conta no Twitter diz ainda que os ganhos de nível e de status vão receber alterações, mas não explica como em detalhe.

O vazamento também traz outras informações, comentando que Pokémon lendários sempre serão lutas com chefes e que elas serão bem desafiadoras para quem não está acostumado com jogos de ação. Os tweets dizem ainda que alguns Pokémon vão ficar espertos com as ações do jogador e se esconder, tornando-os especialmente difíceis de pegar. O Goomy seria um desses, o que também confirma que ele está no jogo e tem uma forma diferente para Hisui. Ao menos é isso que dizem os rumores.

Legends Arceus vai mudar bastante o gameplay de combate, inclusive introduzindo uma nova mecânica de ataque rápido ou forte. É possível que a remoção de algumas dessas mecânicas tenha sido pra facilitar o balanceamento. Além disso, os rumores dizem que vai ser especialmente difícil completar o Pokédex nesse jogo, então tirar o cruzamento pode ter sido por isso também.

Vale lembrar que são rumores e nada ainda foi confirmado pela Nintendo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.