Suda51 teve reuniões com a Marvel sobre parceria para possível jogo

1 min de leitura
Imagem de: Suda51 teve reuniões com a Marvel sobre parceria para possível jogo
Imagem: Twitter/Reprodução

O lendário criador de No More Heroes, Goichi Suda, mais conhecido como Suda51, afirmou recentemente que quer fazer um jogo para a Marvel — mas que tudo depende de como as negociações com a Casa das Ideias vão se desenrolar.

Em entrevista concedida recentemente ao veículo japonês Automaton, Suda revelou ter se reunido com a editora de quadrinhos para conversar sobre a possibilidade de lançarem um game em parceria.

O bate-papo, que era originalmente sobre como a Grasshopper Manufacture está se preparando para realizar um grande recrutamento de profissionais, visando reforçar o estúdio para trabalhar em títulos no futuro.

Quando questionado sobre qual era o plano do estúdio, Suda revelou que seu time planeja lançar três jogos nos próximos 10 anos, e que seu objetivo inicial é criar franquias originais.

"Até agora, geralmente trabalhamos com distribuidoras que têm suas próprias propriedades intelectuais", disse o CEO da Grasshopper, adicionando que nesses casos sua equipe recebe um orçamento e faz os games por encomenda. "De agora em diante, queremos criar três novas séries e lançá-las uma por uma", explicou.

Ele afirmou, porém, que ainda estaria disposto a trabalhar em séries já existentes e que sejam trabalhos originais e atrativos, e foi aí que a editora de super-heróis entrou na discussão. "Acho que vai depender das discussões que tivemos com a Marvel Studios", adicionou o game designer, dizendo ainda que se oferecerem algo bom, ele vai pensar no assunto.

Segundo o site japonês, Suda se desculpou e disse estar "apenas brincando". Mas a conversa com a Casa das Ideias parece ter mesmo acontecido. "Tivemos algumas reuniões com a Marvel, falamos sobre a possibilidade de trabalharmos juntos em alguma coisa", revelou. "Esperamos que o poder dos video games ajude a dar um gás nessas oportunidades".

Vale lembrar que em agosto do ano passado, o criador de games disse que adoraria fazer um título do Deadpool. Em conversa com o IGN Japão, ele falou sobre como seria legal "trabalhar com a Marvel em um jogo do Shatterstar ou do Deadpool, algo no estilo da Grasshopper", adicionando ainda o Mercúrio na lista de personagens com os quais gostaria de brincar.

De qualquer forma, Suda51 manteve o posicionamento sobre focar em sua própria empresa, dizendo que "basicamente, porém, vamos continuar criando franquias originais para a Grasshopper Manufacture".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.