Linha de periféricos gamer da Force One traz ótimo custo benefício [REVIEW]

3 min de leitura
Imagem de: Linha de periféricos gamer da Force One traz ótimo custo benefício [REVIEW]

A Force One, marca conhecida pelas suas cadeiras gamers, lançou recentemente sua linha de periféricos voltados ao mundo dos jogos, e o Voxel teve a oportunidade de testar o teclado Avro, o mouse Gripen e os mousepads Skyhawk. Confira a seguir!

Teclado Avro

Force OneFonte: Force One

Durável e preciso

Com bordas pequenas, o teclado não ocupa muito espaço, e por ser fabricado com um plástico texturizado, evita que os dedos escorreguem facilmente. Seus botões também foram confeccionados com a técnica Doubleshot, ou seja, mesmo depois de muito tempo de utilização, os caracteres das teclas não vão se apagar, o que aumenta o tempo de vida útil do produto.

Sendo um modelo com fio e mecânico, o Avro conta com switches azuis de alto desempenho, que fornecem uma boa resposta durante a jogatina, e sua tecnologia Anti-Ghosting de até 25 teclas ajuda a oferecer mais precisão, mesmo nos momentos mais tensos dos seus games favoritos.

Se você pretende utilizar o periférico para outras atividades além dos jogos, vale ressaltar que — como a maioria dos teclados mecânicos — ele segue o padrão internacional, então não conta com o “Ç” e alguns acentos se encontram em posições diferentes dos dispositivos que seguem o layout ABNT, porém, não é nada muito complexo para se acostumar.

Personalize como preferir

Force OneFonte: Force One

Para quem gosta de personalização, eis um detalhe legal: o Avron também vem com um conjunto de teclas pretas e uma pinça, então dá para alternar entre as duas cores ou até mesmo misturá-las conforme sua preferência.

Além disso, elas são bem macias e responsivas, mas infelizmente fazem uma quantidade considerável de barulho, o que pode ser notado durante períodos noturnos ou mais silenciosos.

Sua retroiluminação é bem divertida e colorida, podendo ser customizada e até mesmo desligada no próprio dispositivo, além de facilitar bastante a utilização em ambientes com pouca luz, porém, seria mais fácil se o periférico tivesse um driver próprio para alterar essas configurações.

Mouse GripenFonte: Force One

Force OneFonte: Force OneFonte: Force One

Leve, bonito e funcional

Leve e com cabo reforçado (Umbrella Rope), o Gripen ainda possui um design em colmeia na parte superior e inferior que não é apenas esteticamente bonito, como facilita segurar e utilizá-lo sobre qualquer superfície.

Com um botão localizado logo atrás do scroll para alternar entre as opções de sensibilidade e um sensor óptico que atinge até 12 mil DPI, este mouse oferece um bom nível de precisão, o que é excelente para games de FPS, por exemplo.

Gerencie tudo em um único software

Galeria 1

Além disso, ele conta com um software próprio para gerenciar suas funções, que pode ser baixado no site oficial da empresa e permite alternar a velocidade do mouse, scroll, clique duplo e resposta da tecla, personalizar o RGB e gravar macros.

O driver ainda possibilita ajustar a taxa de pesquisa entre 125 à 1.000 Hz. Para aqueles que não estão familiarizados, este índice é a frequência por segundo na qual o aparelho troca informações com o computador, com valores maiores podendo diminuir o atraso que ocorre ao mover o mouse e quando tal movimento aparece na tela.

E para quem curte eSports, o Gripen tem um recurso bem interessante: sua memória interna consegue gravar as preferências do usuário, permitindo leva-lo para onde quiser sem precisar se preocupar em configurá-lo novamente todas as vezes.

Avaliação bônus: mousepads Skyhawk

Force OneFonte: Force One

A Force Orne também mandou os dois modelos do mousepad Skyhawk, o L (34x28 cm) e o XXL (90x40 cm). Ambos contam com tecido Mesh Fibertek para fluidez da movimentação do mouse, parte inferior emborrachada para melhor fixação e bordas costuradas que prometem mais tempo de vida útil do pad.

Vale a pena?

Com poucos problemas, boas configurações, design bonito e um excelente custo benefício, a nova linha de periféricos da Force One podem ser uma boa opção para quem está procurando um teclado e mouse para jogar e realizar tarefas do dia, tudo isso sem precisar gastar muito.