Force One: diretor comercial analisa o mercado de cadeiras gamer

3 min de leitura
Imagem de: Force One: diretor comercial analisa o mercado de cadeiras gamer
Imagem: Force One

Com cada vez mais gente trabalhando de casa ou mesmo buscando maior conforto na hora de jogar os seus videogames, o mercado de cadeiras gamer está bastante aquecido, o que faz muitos se perguntarem qual é a melhor cadeira gamer para comprar hoje em dia.

E o Voxel teve o prazer de conversar com o João Paulo Martins, diretor comercial da Force One! Confira como foi o nosso papo a seguir:

Você pode falar um pouco sobre a Force One para a gente?

João Paulo Martins: Force One é uma marca brasileira gamer que tem como principais diferenciais a qualidade e o custo-benefício. Foi criada e desenvolvida por gamers apaixonados, com o objetivo de entregar o que a comunidade demanda em termos de ergonomia e performance.

As cadeiras são feitas com materiais de alta qualidade para garantir a segurança, a durabilidade e o conforto que o público espera e merece. Buscamos sempre evoluir e levar nossos produtos a parceiros com credibilidade, que atestem essa qualidade e nos deem feedbacks para aprimorarmos ainda mais.

Recentemente, anunciamos uma parceria com o Fluxo, um dos principais times de eSports do Brasil. Esse importante passo na nossa história também reflete nosso objetivo de apoiar e fazer parte do desenvolvimento do cenário competitivo de jogos no Brasil. Pensamos como o nosso público porque fazemos parte dele.

O que o público brasileiro mais busca na hora de comprar uma cadeira gamer?

O brasileiro é um consumidor exigente que busca produtos que reúnam conforto, qualidade e aparência atraente, além de excelente custo-benefício. Importante ressaltar que no portfólio da Force One há produtos com características diferentes, que atendem demandas individuais, mas sempre com alta qualidade do material, bom revestimento e estrutura. Desta forma, além de atender as principais exigências dos usuários, oferecemos produtos que acompanharão os jogadores por um bom tempo.

A Cadeira Gamer Force One Ultimate 800A Cadeira Gamer Force One Ultimate 800Fonte:  Force One 

Na sua opinião, o que pesa mais: garantia ou preço?

Garantia e atendimento pós-vendas são igualmente importantes na Force One e, junto com a qualidade dos produtos, são a base do que imaginamos para termos sucesso a longo prazo. Trabalhamos os preços no mês a mês, sempre buscando a melhor forma de entregar ao consumidor um produto com preço mais justo, e todos os nossos produtos têm um ano de garantia.

Como foi o mercado na pandemia?

A procura por cadeiras gamer na pandemia subiu mais de 500%, muito porque as pessoas passaram a investir mais em produtos de qualidade para o uso em casa, e o home office se tornou uma realidade, não mais uma opção. Além disso, percebemos que com mais tempo à frente do computador, os usuários passaram a sentir mais a necessidade de cuidar da saúde e ter mais conforto.

A saída encontrada por muitos foi adquirir uma cadeira gamer, produto que une esses dois elementos, além de oferecer outras características importantes para o bem-estar do consumidor.

Quais são as perspectivas para o mercado em 2022?

Em 2022 acreditamos que o mercado siga aquecido. Já vemos as cadeiras gamer como uma realidade para os consumidores e não apenas uma tendência. Investimentos em produtos para o bem-estar no dia a dia são primordiais para a saúde e desempenho, e as pessoas começaram a notar o impacto benéfico que uma cadeira gamer traz à sua rotina.

A cadeira gamer Force One Premier 300A cadeira gamer Force One Premier 300Fonte:  Force One 

O “boom” do mercado aconteceu na pandemia, mas o esperado é que as cadeiras gamer continuem em alta mesmo com a volta à “normalidade”. Depois que a pessoa experimenta a cadeira gamer para trabalhar ou jogar, ela não quer mais mudar.

Quais são os diferenciais da Force One com os concorrentes?

Temos como grande diferença o suporte da Vertagear para toda a nossa linha de cadeiras. Nossa qualidade já foi confirmada por diversos gamers e influenciadores, e nosso custo-benefício, sem sombra de dúvidas, é o melhor no segmento. Além disso, somos uma marca feita por gamers que acompanham de perto o mercado e as necessidades dos consumidores.

Estamos sempre de olho nas demandas e no que diz respeito ao que o consumidor procura, seja em relação a recursos dos produtos ou mesmo em parcerias, como no caso da Fluxo, que nos permitiu lançar uma linha totalmente customizada com a marca de uma das principais organizações de eSports do mundo.

Estão planejando algum lançamento para 2022? 

Temos lançamentos chegando em breve ao mercado, e os consumidores podem esperar excelentes produtos, com alta qualidade e ótimo custo-benefício! Para 2022, podemos antecipar uma nova cadeira gamer feita em tecido!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.