Jogador da NBA usa som da franquia Zelda ao marcar pontos

1 min de leitura
Imagem de: Jogador da NBA usa som da franquia Zelda ao marcar pontos
Imagem: Unsplash

O jogador de basquete Jarrett Allen, do time norte-americano Cleveland Cavaliers, é um grande fã da franquia Zelda e, recentemente, descobriram que um som do jogo é reproduzido quando ele marca pontos durante as partidas — porém, somente quando está jogando no estádio de casa.

A informação foi revelada em uma reportagem da ESPN, em que ele diz que ser um dos maiores fãs da franquia Zelda. Inclusive, o atleta coleciona diversos itens relacionados ao game, como um escudo impresso em 3D e outros tipos de memorabilia.

Fã de carteirinha

É comum tocar sons de vitória logo após um jogador marcar pontos, como o som clássico das moedas de Super Mario, que já é reproduzido há anos em estádios ao redor dos Estados Unidos. Então, Allen escolheu um som específico: o efeito sonoro que tocava quando o personagem Link encontrava algum item secreto ou uma área escondida.

O  jogo favorito do jogador da NBA é The Legend of Zelda: Ocarina Of Time — inclusive, o a aventura foi lançada no mesmo ano de nascimento do esportista. "Levei cerca de 10 segundos para chegar a essa decisão perfeita. Curta e ótima”, disse Allen ao responder sobre sua escolha.

O som pode ser escutado em um jogo do Cavaliers no vídeo acima, contudo, no vídeo abaixo, é possível ouvir apenas o efeito sonoro.