Pokémon Unite terá suporte a português do Brasil em breve

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Unite terá suporte a português do Brasil em breve
Imagem: Koshiro K/Shutterstock
Avatar do autor

A Pokémon Company anunciou, nesta quarta-feira (12), que Pokémon Unite ganhará suporte a vários outros idiomas, incluindo português do Brasil. A novidade chegará ao game através de uma atualização ainda neste início de ano, sem uma data específica.

Além do português, a promessa é que o bahasa (Indonésia), hindi (Índia), russo, tailandês e turco também estarão disponíveis para os jogadores.

“Estamos ansiosos para convidar ainda mais treinadores para o mundo de Pokémon Unite por meio desta atualização e por meio de nosso trabalho contínuo para oferecer suporte a ainda mais idiomas”, diz trecho do comunicado assinado por Masaaki Hoshino, produtor do game.

Além da novidade das novas línguas, foi revelado que o jogo se juntará ao Pokémon World Championships em 2022. O torneio permitirá que equipes de todo o mundo batalhem em uma temporada competitiva, que terá fases de qualificação até o Campeonato Mundial em agosto.

“Em linha com a série Pokémon Unite Championship, continuamos o desenvolvimento de um novo modo de torneio projetado para equilibrar o campo de jogo dos competidores, independentemente de suas notas de itens”.

O MOBA dos monstrinhos de bolso ganhou um grande evento especial de final de ano, que ficará disponível até o próximo domingo (16). Pokémon Unite está disponível gratuitamente para Nintendo Switch e dispositivos Android e iOS.