Pokémon Unite: vídeo compara performance do Switch vs. celular

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Unite: vídeo compara performance do Switch vs. celular
Imagem: Nintendo

Pokémon Unite fez sua estreia hoje, dia 22 de setembro, em celulares e dispositivos móveis, deixando sua exclusividade ao Switch. Como não poderia deixar de ser, já temos os primeiros vídeos comparativos de performance do game rodando num smartphone versus o dispositivo móvel da Nintendo.

O vídeo acima foi feito por ElAnalistaDeBits, que colocou Pokémon Unite para rodar num Samsung Galaxy S21 e fez comparações com sua performance no Switch. E a conclusão é que os celulares vão oferecer muitas vantagens em relação ao console da Nintendo.

Entre alguns pontos destacados pelo autor do vídeo, ele menciona que a versão para celulares de Pokémon Unite é um port direto do Switch, sem alterar nada. Mas os smartphones que oferecem os requisitos mínimos para rodar o game já serão capazes de levar sua experiência além, com resoluções maiores dos que os 720p do Switch em seu modo portátilo, por exemplo.

Na descrição do vídeo é mencionado também que os tempos de carregamento são mais rápidos no Galaxy S21, e ele destaca que em momentos de stress, Pokémon Unite chega a ficar abaixo dos 50 frames por segundo no Switch. Infelizmente, para este trecho, não temos uma comparação com o celular, então não sabemos se ele também apresenta alguma queda de frames e se ela seria tão expressiva como ocorre no console da Nintendo.

Pokémon Unite já está disponível para download nos celulares, tanto no Android como no iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.