Days Gone: Diretor fala sobre ideias para uma sequência

1 min de leitura
Imagem de: Days Gone: Diretor fala sobre ideias para uma sequência
Imagem: Bend Studio/Divulgação

Após afirmar que Days Gone vendeu mais que Ghost of Tsushima e, mesmo assim, foi tratado como fracasso, o diretor Jeff Ross concedeu uma entrevista para o USA Today debatendo algumas ideias para uma continuação do jogo apocalíptico.

Para Ross, Days Gone 2 continuaria acompanhando o canal Deacon St. John e Sarah. "Eles estão juntos, mas provavelmente não estão felizes. O que podemos fazer com isso? Nós estávamos casados antes do apocalipse, mas como vai ser o futuro?". Para ele, a narrativa tem que continuar forte sem deixar a motocicleta de lado.

Olhando para o mundo, Ross fala sobre expandir a fauna e a flora e adicionar mais dinamismo, como um urso revirando uma lata de lixo ou ataques aleatórios de lobos. Além disso, esse dinamismo seria levado também para NPCs aliados e inimigos, trazendo maior variedade em seus comportamentos.

Ross também comentou sobre adições mais técnicas. "Eu traria mais sistemas, que são muito simples. E se eles são simples, podem ser elegantes e ricos para quem jogar. Adicionar uma ou duas camadas de elementos sistêmicos era algo que passava na nossa cabeça e adicionaria uma tonelada de riqueza ao jogador e uma tonelada de momentos únicos no mundo aberto." Ele cita ainda mudanças no jogabilidade baseados nos dados do player e a habilidade de nadar, que foi retirada do primeiro jogo por questões técnicas.

Será que as hordas de zumbis seriam ainda maiores?Será que as hordas de zumbis seriam ainda maiores?Fonte:  Bend Studio/Divulgação 

Mesmo com tudo isso, Days Gone 2 não passa de um sonho, já que o Bend Studio passou por uma reformulação e Jeff Ross não trabalha mais na desenvolvedora. O diretor ainda afirmou que, antes de sair, queria fazer um novo Resistance situado em um mundo aberto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.