Chefe do Xbox gostaria de criar banimentos e bloqueios cross-platform

1 min de leitura
Imagem de: Chefe do Xbox gostaria de criar banimentos e bloqueios cross-platform
Imagem: Xbox

Phil Spencer, o chefe do Xbox, comentou numa entrevista recente como gostaria de realizar um esforço conjunto com suas plataformas concorrentes para criar um sistema permitindo banir e bloquear usuários automaticamente em todas as redes ao mesmo tempo.


"Algo que eu amaria conseguir fazer – e isso é bem difícil como indústria – é quando alguém é banido em uma de nossas redes, existe alguma maneira de banir a pessoa através de outras redes?" - declarou Spencer em uma entrevista ao New York Times.

O executivo gostaria de ver essa ideia sendo aplicada a usuários que são bloqueados também. Assim, o jogador poderia bloquear alguém no Xbox e automaticamente essa pessoa seria bloqueada em sua conta na PSN e no Switch Online, por exemplo - "porque eu não quero ter que recriar isso (uma lista de banidos) em cada plataforma que eu jogo vídeo games".

É um projeto bem ambicioso e até difícil de imaginar sendo um dia realizado. Afinal, foram necessários muitos anos para conseguir o cross-play entre plataformas, um "cross-ban" ou "cross-bloqueio" provavelmente é ainda mais difícil.

Na mesma entrevista, Phil Spencer comentou também sobre a importância de criar um espaço seguro dentro do Xbox, e como sua prioridade é que os jogadores possam aproveitar os jogos, não de criar um espaço aberto de discurso: "nós somos uma plataforma de entretenimento interativo e vídeo games. Nós não estamos aqui para permitir todo tipo de discurso social acontecendo em nossa plataforma. Não é pra isso que existimos."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.