Phil Spencer afirma não 'gastar energia' com a guerra de consoles

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer afirma não 'gastar energia' com a guerra de consoles
Imagem: Xbox

Em uma entrevista com a Edge, uma revista de jogos do Reino Unido, Phil Spencer – chefe da divisão Xbox – foi questionado sobre sua opinião a respeito da infame guerra de consoles tradicionais, respondendo que não vê sentindo neste "conflito" e que não é produtivo para o crescimento da indústria.

“Eu gasto zero energia em como fazer para tornar outras plataformas menores para que o Xbox fique maior. Estou mais interessado no mercado crescente do que em roubar uma parte de outra pessoa. E é por isso que nos concentramos em coisas como cross-play e cross-saves. Eu penso sobre esses cenários dos motivos pelos quais você e eu talvez não possamos jogar algo juntos, e não deveria ser por causa do console que você comprou versus aquele que eu comprei”, afirmou Spencer.

Fonte:  Xbox/Reprodução 

Além disso, o executivo também disse que, de seu ponto de vista, suas principais concorrentes no setor não são empresas como a Nintendo e a Sony, mas sim a Amazon e o Google, grandes nomes nas áreas de nuvem e streaming.

“Sem desrespeito à Nintendo e a Sony, mas as empresas de jogos tradicionais estão um pouco fora de posição. Acho que poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos. Não quero entrar em uma briga de formatos com esses caras enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar games para 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Em última análise, esse é nosso objetivo”, explicou Phill.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.