Half-Life ganha vida nova com mod de ray tracing que chega neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Half-Life ganha vida nova com mod de ray tracing que chega neste ano
Imagem: Valve

Half-Life foi lançado em 1998 e, quase 24 anos depois, continua um dos games mais influentes da história. É por isso que alguns fãs do FPS decidiram que o jogo merecia entrar numa das ondas mais recentes para ver o que a tecnologia do ray tracing poderia fazer pelos seus gráficos. E já temos um teaser de como o mod de traçado de raios pode deixar Half-Life:

É realmente interessante ver o quanto do visual de um jogo depende do seu trabalho com luzes. Uma simples mudança na tecnologia de como o jogo renderiza sua iluminação traz vida nova aos seus visuais. É como o criador do mod explica na descrição do teaser no YouTube:

"Com o ray tracing acelerado por hardware, é possível calcular a iluminação global, reflexo, refrações, sombras suaves e outros efeitos visuais com framerates interativos."

O projeto lembra um pouco o que a Bethesda fez com Quake 2, mas na forma de um mod de fãs em vez do amparo completo da produtora.

Além do impacto em Half-Life, o trabalho dos modders pode acabar se refletindo em outros  dos últimos jogos da Valve no futuro, já que eles usam a mesma engine Source. Isso significa que poderíamos ver o mesmo tratamento sendo oferecido a Left 4 Dead ou Portal em breve.

O mod de ray tracing para Half-Life ainda não tem uma data específica de lançamento, mas foi prometido para este ano e vai ser disponibilizado neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.