Quake 2 será completamente remasterizado em ray tracing

1 min de leitura
Imagem de: Quake 2 será completamente remasterizado em ray tracing

Quake 2, jogo que foi lançado há mais de 22 anos, será o primeiro jogo totalmente renderizado em path racing, uma técnica de ray tracing que promete melhorar todos os efeitos de iluminação, reflexos, entre outros.

A NVIDIA promete melhorar todos os aspectos do jogo, de cima para baixo. O lançamento está denominado de Quake 2 RTX e estará disponível gratuitamente caso você já tenha a versão original de Quake 2.

A NVIDIA disse, em seu site: "nós somos fãs do original, mas ainda maiores fãs da tecnologia, e quando temos a chance de remasterizar um jogo clássico com Ray Tracing, temos que aproveitar a oportunidade. O Quake II RTX demonstra as possibilidades do Ray Tracing e oferece um deslumbre do futuro dos jogos, com todos os efeitos realistas em tempo real, iluminação e sombras".

Algumas das melhorias que essa renderização promete, entre outras, são:

  • Melhoria na renderização da iluminação global, com três predefinições de qualidades selecionáveis
  • Opções de hora do dia que mudam drasticamente alguns níves
  • Novos modelos e texturas de armas
  • Todas as 3.000+ texturas do jogo foram atualizadas com alguns aprimoramentos
  • Novas animações e updates de efeitos

Os primeiros três níveis de Quake 2 RTX serão liberados gratuitamente no dia 6 de junho para PC. Para aqueles que já possuírem a versão original do jogo, a campanha do RTX vai ser inteiramente gratuito, bem como o modo multiplayer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.