Acessibilidade: Youtuber adapta controle do PS5 para jogar com uma mão só

1 min de leitura
Imagem de: Acessibilidade: Youtuber adapta controle do PS5 para jogar com uma mão só
Imagem: Akaki Kuumeri

Mesmo com todo sucesso do PS5, a Sony não parece ainda muito interessada em lançar alguma solução para incluir mais jogadores no console, como fez a Microsoft com o controle adaptativo do Xbox. Assim, alguns de seus jogadores mais criativos estão criando soluções próprias, como um incrível acessório criado por Akaki Kuumeri, que permite jogar no DualSense com uma mão só:

O acessório parece um trambolho, mas vendo ele funcionando na prática, nota-se uma solução bem criativa para alcançar todos os botões com uma mão só. A parte principal da adaptação se encaixa na alavanca analógica da esquerda e monta uma estrutura para mover o botão usando uma base que você pode apoiar na mesa ou na perna. Certamente precisa de prática para pegar o jeito, mas Kuumeri mostra que consegue jogar tranquilamente dessa forma.

O modelo básico do acessório também se encaixa sobre os botões L1 e L2, trazendo eles para o lado dos botões superiores da direita para alcançar todos com o mesmo dedo. Outra parte bem interessante do projeto é que alcançar o D-Pad pode ser opcional, com uma parte do acessório que pode ser encaixada ou não, dependendo da preferência do jogador.

O mais legal é que todo o acessório pode ser feito com uma impressora 3D, e Kuumeri disponibilizou todo o projeto para download, então você pode tentar fazer na sua casa por curiosidade ou para ajudar alguém que precisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.