Este aplicativo permite testar os gatilhos do DualSense sem ligar o PS5

1 min de leitura
Imagem de: Este aplicativo permite testar os gatilhos do DualSense sem ligar o PS5
Imagem: Unsplash

Um dos grandes destaques do PlayStation 5, além de todo o poder e potência do hardware interno do console, é sem sombra de dúvidas o controle DualSense. Com funcionalidades como feedback háptico e efeitos como os gatilhos adaptáveis, o controle do novo PlayStation é uma das adições mais interessantes feitas pela Sony nesta nova geração.

Mas, para testar o que o DualSense oferece, é preciso estar com o PS5 ligado, certo? Bem, a resposta era "sim" até pouco tempo atrás. Afinal, agora existe um aplicativo que permite aos usuários ter acesso a diversos testes das funções do controle do videogame da SIE.

Criado pelo programador Rihab Mehboob, o app está disponível apenas para iPad e iPhone, podendo ser adquirido por apenas US$ 1,99 na loja norte-americana do iOS e R$ 10,90 na versão brasileira da App Store.

Com apenas 20 anos de idade, o rapaz criou o app visando oferecer a possibilidade de os jogadores testarem completamente os efeitos do DualSense. É possível ajustar a vibração e a resistência dos gatilhos, como quando usando uma arma em um jogo de tiro, por exemplo.

"Eu sempre quis testar e brincar com os diferentes efeitos dos gatilhos do DualSense", disse Mehboob ao IGN. Segundo ele, a motivação maior se deu porque nem todos os jogos utilizam todas as funcionalidades do controle e, quando as usam, acabam não permitindo sua personalização.

Usando o app desenvolvido pelo rapaz, jogadores podem testar todos os tipos de efeitos do controle do PlayStation 5 personalizando valores de intensidade, incluindo aí fazer alterações e testes diferentes em cada gatilho separadamente.

Com interface simples, o aplicativo também monitora a bateria e muda a cor da luz do controle, tudo isto enquanto oferece um pequeno feedback háptico para tornar a experiência mais interativa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.