GPUs RTX 30 roubadas da EVGA são encontradas no Vietnã

1 min de leitura
Imagem de: GPUs RTX 30 roubadas da EVGA são encontradas no Vietnã
Imagem: Reprodução/WCCFTech

Em novembro de 2021, um caminhão contendo os modelos mais recentes de placas de vídeo RTX 30 Series da EVGA foi roubado na Califórnia. Agora, uma remessa com os mesmos números de série divulgados pela EVGA foi encontrada a milhares de quilômetros do local, no Vietnã.

As placas estavam sendo vendidas pela varejista vietnamita NCPC, que declarou ter recebido os produtos de uma fonte confiável e não saber que eram provenientes de roubo. A remessa foi identificada por um cliente que adquiriu uma EVGA GeForce RTX 3080 Ti da NCPC. Ele verificou o número de série do produto e comparou aos rótulos sobre os quais a EVGA pediu atenção.

Em uma publicação no Facebook, um representante da NCPC pediu desculpas pelo incidente e afirmou ter entrado em contato com a importadora Hoang Minh, de quem recebeu o lote roubado. Ele também pediu que os clientes devolvessem as placas de vídeo, garantindo que o reembolso seria de 100% mesmo se a GPU já tiver sido usada.

Publicação de um representante da varejista NCPC, que revendeu as GPUs roubadasPublicação de um representante da varejista NCPC, que revendeu as GPUs roubadasFonte:  Reprodução/WCCFTech 

De acordo com a varejista, a empresa Hoang Minh vendeu as placas por um preço abaixo do mercado e com somente um mês de garantia. Por fim, a NCPC também disse ter contatado a EVGA assim que soube do incidente, e afirmou estar colaborando para assumir tudo o que fosse de sua responsabilidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.