CES 2022: veja o gabinete com ventilação automática da CyberPower PC

1 min de leitura
Imagem de: CES 2022: veja o gabinete com ventilação automática da CyberPower PC
Imagem: Reprodução/YouTube
Avatar do autor

A CyberPower PC apresentou na quarta-feira (05), durante a CES 2022, o gabinete da nova Kinetic Series, inspirado na arquitetura futurística e equipado com saídas de ar automáticas. O painel frontal foi construído com segmentos triangulares que se abrem e fecham conforme a necessidade de reduzir a temperatura interna do computador.

Durante a apresentação, Nam Hoang, Diretor Criativo da CyberPower PC, explicou o propósito da construção e fez o seguinte comentário a respeito do design do novo produto: "Nós nos esforçamos para pensar além da estética e nos dedicarmos mais a um design honesto e funcional que tivesse propósito. Nós nos perguntamos: um gabinete pode fazer e ser mais do que só uma caixa de buracos?".

"Com essa curiosidade em vista, a equipe do CyberPower PC começou a pensar do que um computador precisava para alcançar sua melhor performance", continuou. O equipamento é capaz de analisar a temperatura interna do sistema, e a partir disso as 18 ventoinhas se contraem, caso a temperatura esteja alta, ou se expandem, para reduzir o ruído e a entrada de poeira.

O novo gabinete da CyberPower PC ainda não possui data de lançamentoO novo gabinete da CyberPower PC ainda não possui data de lançamentoFonte:  Reprodução/YouTube 

Ainda segundo a marca, o desejo é que "este design possa criar uma efervescência de criatividade em toda a indústria que mude fundamentalmente nossa maneira de pensar sobre design". No site oficial da fabricante, o produto somente está listado como lançamento "em breve", sem uma data de lançamento definida. Também não há previsão de preço para o Kinetic Series.

Fontes