Diretor da Playground Games, da série Forza, está deixando a empresa

1 min de leitura
Imagem de: Diretor da Playground Games, da série Forza, está deixando a empresa
Imagem: Playground Games/Reprodução

A Microsoft e a Playground Games anunciaram que Gavin Raeburn está deixando a produtora, de onde vem atuando há 12 anos como diretor e cofundador. A informação é do Windows Central.

De acordo com o site, Trevor Williams assume a posição no lugar do amigo, com quem fundou a Playground em 2009. Até então, ele ocupava o cargo de gerente geral.

Alan Hartman, vice-presidente corporativo de Forza e Fable na Microsoft, disse ao Windows Central que a empresa agradece Raeburn "por sua liderança e contribuições na franquia Forza". Ele afirma que Williams dez transição da posição de gerente geral para diretor do estúdio imediatamente, enquanto "o time da Playground Games foca em atualizações para Forza Horizon 5 e no desenvolvimento de Fable".

Raeburn tem em seu currículo títulos de peso da Codemasters como DiRT e GRID, tendo ainda trabalhando em clássicos como The Equalizer, para o Commodore 64 muitos, muitos anos atrás, na década de 1980. Ele deixou a Codemasters para fundar a Playground Games em 2009, ao lado de Trevor Williams. Sua nova empresa hoje é um dos mais importantes estúdios da Microsoft.

Atualmente, a produtora vem trabalhando em Forza Horizon 5, possivelmente preparando expansões e DLCs como visto em títulos anteriores da série. Além disso, Playground também está com seus esforços voltados para o próximo Fable, da clássica série de RPGs do Xbox — ainda sem data de lançamento confirmada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.