Steam registra quase 28 milhões de jogadores simultâneos, novo recorde

1 min de leitura
Imagem de: Steam registra quase 28 milhões de jogadores simultâneos, novo recorde
Imagem: Steam

A Steam entra em 2022 estabelecendo um novo recorde para a plataforma. A loja registrou um pico de quase 28 milhões de jogadores simultâneos no último domingo, dia 2 de janeiro. Essa é uma marca considerável que chega logo depois dos 27 milhões alcançados logo em novembro de 2021.

Números mostram os picos de jogadores simultâneos da SteamNúmeros mostram os picos de jogadores simultâneos da SteamFonte:  SteamDB 

Por pouco a plataforma não rompeu, efetivamente, a barreira dos 28 milhões. De acordo com o SteamDB, o número alcançado foi de 27.942.036 pessoas jogando ao mesmo tempo estabelecendo o recorde.

Os jogos mais jogados são aqueles de sempre. Ainda pelas informações do SteamDB, esses foram os cinco games mais jogados no dia, acompanhados do número de pessoas que eles contribuíram para o recorde:

  1. CS:GO - 867 mil jogadores
  2. DOTA 2 - 761 mil jogadores
  3. PUBG - 346 mil jogadores
  4. Apex Legends - 221 mil jogadores
  5. GTA 5 - 159 mil jogadores

Os jogos mais jogados nos mostram outra informação que merece destaque - e que deve adicionar um sabor especial ao recorde para a Valve. A Steam não só alcançou quase 28 milhões de jogadores em simultâneo, mas fez isso com dois jogos próprios como os mais jogados. Muito mais jogados, já que a diferença de DOTA 2, que está em segundo lugar, para PUBG, que está em terceiro, é de mais de o dobro do número de jogadores.

O número de jogadores simultâneos na Steam é um importante recorde não apenas para a plataforma, mas também para o mercado dos jogos no PC em geral, mostrando que está aquecido como nunca.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.