Steam alcança 27 milhões de jogadores ao mesmo tempo, um novo recorde

1 min de leitura
Imagem de: Steam alcança 27 milhões de jogadores ao mesmo tempo, um novo recorde
Imagem: Steam

No último fim de semana, a Steam alcançou um novo recorde de jogadores simultâneos na plataforma. Culminando no domingo, dia 28 de novembro, tivemos mais de 27 milhões de jogadores logados ao mesmo tempo no launcher da Valve.

O número exato no pico foi de 27.384.959, que supera em quase 400 mil jogadores seu recorde anterior, que estava em 26,9 milhões.

A Steam, como muitas outras plataformas de jogos, tem visto um número crescente de jogadores desde que começaram as restrições por conta da pandemia do COVID-19. Novas variantes e surtos do vírus ocasionaram em medidas protetivas recentes em diversos países, que certamente contribuíram para um número maior de pessoas jogando neste fim de semana.

Crescente dos usuários na Steam ao longo dos anosCrescente dos usuários na Steam ao longo dos anosFonte:  SteamDB 

Mas também é de se destacar o fato de que a Steam se encontra com descontos bem interessantes em diversos de seus jogos, como parte de sua Promoção de Primavera e de Black Friday.

A união de jogos novos a preços acessíveis e a necessidade de ficar em casa foi a receita para um número de jogadores simultâneos tão impressionante na plataforma da Valve.

Vale mencionar também que os dados colhidos pelo SteamDB referem-se apenas aos jogadores online ao mesmo tempo na Steam. Certamente o número de pessoas jogando no PC ao redor do mundo foi ainda maior, quando levamos em consideração quantos jogadores optam por ficar offline enquanto jogam usando a Steam.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.