PS VR 2 deve entrar em produção para ser lançado em 2022

1 min de leitura
Imagem de: PS VR 2 deve entrar em produção para ser lançado em 2022
Imagem: Vantage_DS/Shutterstock

A Sony já assinou um acordo com uma empresa chinesa para começar a fabricação do PlayStation VR 2, seu headset de realidade virtual. O produto deve ser anunciado em breve e pode começar a ser vendido já em 2022.

As informações foram divulgadas na última sexta-feira (1º) por Brad Lynch, analista de hardware e youtuber. De acordo com ele, a fonte da revelação é um especialista da cadeia de suprimentos da China.

Lynch comentou, no Twitter, que a responsável pela produção do PS VR 2 será a Goertek, empresa chinesa que trabalha com produtos de áudio (fones de ouvido), wearables (como smartwatches) e itens para casas inteligentes (como lâmpadas).

Além do headset da Sony, a marca asiática também deverá fabricar Meta Cambria (óculos de realidade virtual da Meta, novo nome da antiga holding do Facebook) e fornecer componentes para o Apple VR.

O PS VR original, conhecido anteriormente como “Project Morpheus”, foi lançado em outubro de 2016 pela companhia japonesa. O equipamento promete uma experiência completamente imersiva nos jogos, com visão de 360 graus, visuais de 120 fps, áudio 3D, microfone integrado e mais.

Dentre os games já lançados para PlayStation que suportam o produto estão nomes como Paper Beast, Five Nights at Freddy's VR: Help Wanted, No Man's Sky, Tetris Effect, Beat Saber, Astro Bot Rescue Mission, Moss e Resident Evil VII.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.