Cyberpunk 2077 foi um dos maiores sucessos de 2021 na Steam

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077 foi um dos maiores sucessos de 2021 na Steam
Imagem: CD Projekt Red

Ame ou odeie Cyberpunk 2077, o fato é que ele protagonizou uma das maiores polêmicas da história recente dos videogames graças ao seu lançamento problemático nos consoles da geração passada e às denúncias de crunch no ambiente de trabalho do estúdio CD Projekt Red. Ainda assim, o game continua sendo um sucesso!

Prova disso é o relatório que a Valve, dona da Steam, soltou ao público. Nele podemos ver quais foram os jogos que tiveram maior receita bruta no PC, o que inclui Cyberpunk 2077 em ótima posição, um feito ainda mais notável se levarmos em conta que o título não possui microtransações para inflar os seus números, diferente de alguns concorrentes.

Ou seja, cada centavo contabilizado ali veio diretamente das vendas do jogo completo, e não de cosméticos ou passes de batalha, o que, por tabela, implica necessariamente em ótimas vendas totais na plataforma.

Vale lembrar que o jogo sempre foi bem menos problemático em termos de performance nos computadores. Por lá, o RPG em mundo aberto figura entre os sucessos que alcançaram mais de 200.000 jogadores simultâneos, e uma comunidade de fãs apaixonados continuam lançando mods e agitando a cena.

Já nos consoles, Cyberpunk 2077 chegou a ser retirado da PlayStation Store pelo excesso de reclamações e bugs, e a desenvolvedora continua trabalhando em uma série de patches de melhoria de performance, além das prometidas atualizações grátis para o PlayStation 5 e Xbox Series X/S, além de DLCs com conteúdo inédito.

O que você acha de toda a controvérsia ao redor do jogo e do seu sucesso de vendas no PC? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.