O dia em que descobrimos que o Coringa joga RPG (e é meio noob)

1 min de leitura
Imagem de: O dia em que descobrimos que o Coringa joga RPG (e é meio noob)
Imagem: Warner Bros./Reprodução

Da próxima vez que estiver jogando online, cuidado com o que diz para ou faz com seu adversário. Você nunca sabe se quem está do outro lado da tela é uma pessoal comum ou um grande vilão dos quadrinhos.

Afinal, um dos mais populares ícones da cultura pop atualmente, o Coringa admitiu ser gamer. Não, não foi em nenhuma edição de história em quadrinhos, nem cena de filme ou série de TV. A revelação aconteceu em uma recente propaganda de jogo para celulares.

Em um vídeo de divulgação de Figure Fantasy, um idle RPG mobile, um ator devidamente paramentado como o Palhaço do Crime de Gotham aparece bastante irritado sobre o fato de outros jogadores terem personagens mais fortes que o dele. O anúncio parece ter começado a circular no começo deste mês.



O vídeo (em inglês) foi compartilhado no Twitter por Daniel Ahmad, analista sênior na Niko Partners. Embora os atores não sejam exatamente dignos de um Oscar, é divertido ver o grande vilão do Batman totalmente inconformado por outras pessoas conseguirem figuras melhores que a dele.

O morcegão que se cuide, pois o Coringa parece ter encontrado um novo adversário: um código de cupom de vantagens com diversos personagens e todo o tipo de item para ajudar jogadores a eliminar chefões sem muita dificuldade. A propaganda alega que a ideia é que ninguém precise gastar dinheiro para se divertir.

Uma segunda propaganda também foi compartilhada no YouTube, mostrando o vilão da DC Comics — agora acompanhado pela Arlequina — discutindo com uma equipe do jogo... e se mostrando um tanto noob. Você pode assisti-lo, em inglês, logo abaixo:

Em Figure Fantasy, jogadores devem coletar figuras com estética de anime que podem ser usadas tanto para enfeitar sua estante virtual quanto em batalhas PvE e PvP. O game é do gênero idle, no qual há pouca ou nenhuma interação dos players, que basicamente assistem ao game se jogar sozinho.

Apesar da propaganda de baixo orçamento, Ahmad explica que o jogo é extremamente popular não somente na Asia, mas também em nível global. Tanto que o game, produzido pela Flow Entertainment, ganhou um investimento de ¥ 100 milhões (o equivalente a R$ 89,1 milhões) de empresas como Sequoia China, NetEase e Bilibili.

Figure Fantasy é gratuito e tem versões para iOS e Android.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.