Xbox: Bill Gates botou pressão para Microsoft encarar o Wii

1 min de leitura
Imagem de: Xbox: Bill Gates botou pressão para Microsoft encarar o Wii
Imagem: YouTube/Reprodução

A série documental da Microsoft sobre o Xbox trouxe à tona muitas curiosidades sobre a marca desde a sua criação, incluindo a ideia e a motivação por trás do lançamento do Kinect.

No episódio 5 do documentário, disponível gratuitamente no canal do Xbox no YouTube, fãs descobriram que o dispositivo lançado para o Xbox 360 surgiu como uma forma de bater de frente com a Nintendo e aproveitar a onda de popularidade do Wii e seus controles por movimentos.

Lançado no final de 2006, o console da Big N fez história ao agradar tanto o público gamer quanto o mais casual, oferecendo uma experiência bastante diferente do que havia disponível no mercado até então.

Vendo ali uma oportunidade, Bill Gates, o cofundador Microsoft, teria botado pressão em sua equipe para encontrar uma resposta à altura dos controles do Wii. Segundo Phil Spencer, atual chefe do Xbox, Gates teria reclamado por seu time ter "perdido" o surgimento da febre dos controles por movimento, sendo deixada para trás pela fabricante de games japonesa.

Para a sorte da equipe responsável pelo Xbox, pesquisas relacionadas ao tema já vinham sendo desenvolvidas na empresa, utilizando mapeamento corporal com sensores de profundidade e câmeras RBG.

Mesmo que o lançamento do Kinect não tenha realmente engatado como a gigante da tecnologia esperava, o resultado também não parece ter incomodado tanto. Para o Xbox, a criação do aparelho teria sido importante para a indústria, além de ter vendido 10 milhões de unidades nos primeiros 60 dias após seu lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.