Minecraft conseguiu somar 1 TRILHÃO de views no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft conseguiu somar 1 TRILHÃO de views no YouTube
Imagem: Google

A maioria das pessoas sabe bem o fenômeno que Minecraft se tornou ao longo dos anos, não apenas em número de jogadores, mas no número de espectadores, que gosta de assistir seus youtubers e outros criadores de conteúdo preferidos fazendo coisas no game. Essa popularidade é tanta que o game alcançou um marco incrível no YouTube: 1 TRILHÃO de visualizações.

O recorde foi divulgando através de um novo vídeo "good vibes" que você pode conferir acima. As visualizações representam o somatório de views em cada vídeo sobre Minecraft na plataforma de conteúdo da Google.

Para se ter noção da imensidão desse número, o próprio YouTube faz uma estimativa interessante: se cada visualização fosse de apenas um segundo - e sabemos que é bem mais - o somatório já representaria 30.000 anos assistindo Minecraft.

Esse é o resultado de 12 anos de história do game, que teve suas origens na humilde Mojang e agora é um dos carros chefes de geração de renda para a Microsoft.

A comemoração das 1 trilhão de views vem acompanhada não apenas do vídeo, mas também de uma página especial trazendo mais dados sobre o tipo de conteúdo que vem sendo criado sobre o game. Dá pra ver que tipos de vídeos mais fazem sucesso no mundo e por região - no Brasil, por exemplo, as animações de Minecraft fazem um sucesso esmagador.

Também é possível usar o site pra conferir qual foi sua contribuição pessoal nessa contagem astronômica de views. Por mais fã que você seja, não espere uma porcentagem considerável num universo de 1 trilhão de visualizações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.