ICO celebra seus 20 anos com vídeo do início do desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: ICO celebra seus 20 anos com vídeo do início do desenvolvimento
Imagem: genDESIGN

ICO é considerado um dos grandes clássicos do PS2, mas o game não chegou às prateleiras antes de muita luta no seu desenvolvimento. Agora, para celebrar os 20 anos desde o lançamento do jogo - que aconteceu em 6 de dezembro de 2001 - os desenvolvedores da genDESIGN divulgaram pela primeira vez um vídeo mostrando o conceito de ICO no início de sua criação.

O vídeo abaixo teria sido feito em 1998 para uso interno mesmo, com o fim de mostrar aos membros do time o conceito do design dos personagens e das animações.

Dá pra notar que o vídeo não foi criado com a intenção de ser mostrado ao público, misturando várias cenas aleatórias de CG com qualidade variável e barulhos não editados. É bem interessante notar as variações nos gráficos, porque isso nos lembra que ICO teve seu desenvolvimento iniciado no primeiro PlayStation, antes de migrar o trabalho para ser lançado no PS2.

O time por trás da genDESIGN, muitas vezes chamado de Team ICO justamente por causa desse game, é responsável pelo grande clássico Shadow of the Colossus e também por The Last Guardian. Atualmente eles trabalham num novo jogo, conforme já foi revelado, mas não temos ainda informação alguma do que esperar desse próximo título dos desenvolvedores.

Atualmente não é possível comprar ICO nas plataformas oficiais da Sony nos seus consoles modernos de maneira tradicional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.