Horizon Zero Dawn recebe suporte ao DLSS em novo update no PC

1 min de leitura
Imagem de: Horizon Zero Dawn recebe suporte ao DLSS em novo update no PC
Imagem: Guerrilla Games

Horizon Zero Dawn foi um dos primeiros grandes exclusivos do PlayStation a fazer sua migração para o PC sob a tutela da própria Sony. O game não chegou em grandes condições de otimização, mas tem aos poucos corrigido seus problemas de recursos e performance. É isso que seu patch mais recente também oferece, trazendo ao jogo o Nvidia DLSS e o AMD FidelityFX Super Resolution.

Ambas tecnologias usam recursos para oferecer resoluções maiores sem impacto direto na performance da GPU. O DLSS foi trazido como opção extra, enquanto o FidelityFX Super Resolution chega como uma substituição ao FidelityFX CAS, anteriormente disponível.

Mas não são apenas as tecnologias de resolução que o patch 1.11 muda em Horizon Zero Dawn no PC. O jogo também recebe mudanças em sua interface gráfica e promete melhorias na performance. Confira abaixo alguns destaques, em tradução livre:

  • Engasgos que aconteciam durante o gameplay devido à compilação de shaders no fundo agora foram significativamente reduzidos.
  • As telas de carregamento vão passar a esperar que os shaders sejam completamente compilados. Isso pode deixar as telas de loading mais longas em certos sistemas.
  • Em máquinas mais avançadas com CPUs mais rápidas, as telas de loading serão normalmente mais curtas, devido à compilação mais eficiente de shaders que aproveita melhor CPUs high-end.

A lista completa de mudanças trazidas pelo patch 1.11 para Horizon Zero Dawn pode ser encontrada num post de um dos desenvolvedores do game no Reddit.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.