Horizon Zero Dawn: game roda em 8K com Ray Tracing num PC com RTX 3090

1 min de leitura
Imagem de: Horizon Zero Dawn: game roda em 8K com Ray Tracing num PC com RTX 3090

Horizon Zero Dawn ganhou no ano passado uma versão para PC, depois de três anos sendo exclusivo para PS4. E se o seu visual e desempenho já chamava atenção no console da Sony, a coisa só melhorou na versão para computadores, cuja tecnologia pode ser obtida ao máximo graças a um hardware muito superior.

E foi o que mostrou o canal Digital Dreams, que colocou o game rodando em 8K e com Ray Tracing habilitado por meio de modificações. Tudo isso só foi possível também graças a utilização de uma GeForce RTX 3090 (com clock de 2100 MHz), que permitiu ao jogo atingir o mais alto nível de desempenho, além de de um processador Ryzen 9 3900X com todos os núcleos operando em 4.5 GHz e 32GB de memória RAM com 3200 MHz de frequência.

O resultado você pode conferir no vídeo, de quase 10 minutos de duração, que mostra a protagonista Aloy se aventurando em um ambiente ultra realista. Chama atenção o nível de detalhes de efeitos visuais como sombra e luz, fazendo com que o game tenha uma aparência de nova geração, mesmo tendo sido lançado na geração PlayStation 4.

Continuação pode ter sido adiada para 2022

Enquanto Horizon: Zero Dawn já está disponível para PS4, PS5 e PCs, sua continuação, Horizon: Forbidden West, pode chegar apenas em 2022. Embora a Sony não tenha se manifestado oficialmente, na semana passada, muitos rumores tomaram a internet sobre um suposto adiamento do jogo.

Entre eles, uma reportagem no site Bloomberg do jornalista Jason Schreier, um dos mais conceituados e respeitados na área, afirmando que o game foi adiado para o primeiro trimestre de 2022.

E você, o que achou de ver Horizon: Zero Dawn rodando em 8k? Deixe a sua opinião aqui nos comentários.

Compre aqui o Jogo Horizon Zero Dawn, PlayStation 4

Compre aqui o Jogo Horizon Zero Dawn, PC

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.