DLSS chega a Diablo 2: Resurrected, mas precisa de melhorias

1 min de leitura
Imagem de: DLSS chega a Diablo 2: Resurrected, mas precisa de melhorias
Imagem: Diablo 2

O Nvidia DLSS é um recurso que usa inteligência artificial para melhorar a resolução de um game sem impactar na performance da placa de vídeo. É por isso que a tecnologia é sempre recebida de braços abertos por jogadores, como aconteceu em Diablo 2: Resurrected. Mas, agora, algumas pessoas têm reclamado que a implementação do DLSS no game da Activision-Blizzard não foi feita de uma maneira muito perfeita.

Aparentemente, ativar o DLSS em Diablo 2: Resurrected deixa o jogo meio borrado. Isso é um fenômeno comum quando o recurso é usado em seu modo "performance", mas jogadores relatam que no modo "qualidade" também está acontecendo a mesma coisa.

Comparação mostra DLSS borrando detalhes e sombrasComparação mostra DLSS borrando detalhes e sombrasFonte:  kitek867 (Reddit) 

O pessoal tem tentado diferentes configurações e debatendo os resultados no Reddit, onde uma pessoa que assina como proff13 apontou para a possibilidade de ser um problema de versão do DLSS. Segundo ele, Diablo 2: Resurrected pegou o DLSS 2.2.11, sendo que a versão mais recente da tecnologia é 2.3.4.

É possível fazer o download avulso do DLL e trocar manualmente, e alguns jogadores reportaram melhorias, mas nem todos. Também é importante atentar ao fato de que abrir o game novamente pela Battle.net faz a loja verificar a versão do jogo e retornar o DLSS para a versão oficialmente suportada. Então para quem for testar o DLL mais recente, lembre-se de não usar o launcher oficial da Blizzard.

Diablo 2: Resurrected, no geral, foi bem recebido pelos fãs da série, e tem sido um ponto positivo num ano que está se mostrando cada vez mais complicado para a Activision-Blizzard.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.