Fortnite: Capítulo 3 chega com mapa, armas e mecânica inéditos

2 min de leitura
Imagem de: Fortnite: Capítulo 3 chega com mapa, armas e mecânica inéditos
Imagem: Epic Games/Divulgação

O Capítulo 3 de Fortnite Battle Royale chegou neste domingo (5) trazendo várias novidades, como um novo mapa e armas inéditas, além de uma mecânica de deslizar que deve impactar bastante na estratégia dos jogadores.

Durante o evento do final da Temporada 8 do Capítulo 2, jogadores viram a Rainha Cubo utilizando seu exército para atacar os loopers e tentar conquistar o Ponto Zero. Porém, graças ao Cubo Azul e uma ajudinha de última hora de Fundação, Cientista e Visitante, que auxiliaram os jogadores a escapar ilesos e ainda resgataram o Agente Jones, que havia sido capturado pela Doutora Slone e a Ordem Imaginária.

Para evitar que a Realidade Zero fosse consumida pela Rainha, os membros do grupo conhecido como Os Sete conseguiram girar a ilha de ponta-cabeça, revelando que do outro lado havia um mapa totalmente inédito. Ao submergir a ilha anterior, o poder da Rainha entrou em colapso, fazendo com que seu exército batesse em retirada e o Ponto Zero continuasse em segurança.

Capítulo 3 de Fortnite apresenta nova ilha

Depois de aproximadamente 17 horas fora do ar, os servidores do jogo tornaram a ficar online e jogadores foram apresentados a uma nova ilha. Apesar de inédita, ela tem elementos que lembram bastante tanto o mapa anterior quanto o original, do Capítulo 1, com diversos biomas diferentes — incluindo um deserto e até mesmo um vulcão inativo.

Além de alguns pontos retornando, como o saudoso Bosque Gorduroso, a ilha do Capítulo 3 nos apresenta à base dos Sete, com direito a uma gigantesca estátua de Fundação — que no jogo é interpretado por ninguém menos do que Dwayne "The Rock" Johnson.

O novo capítulo também parece querer oferecer uma experiência com sensação de novidade, substituindo os armamentos antigos por armas completamente novas —incluindo o Rifle de Assalto MK-7 e sua mira em primeira pessoa —, mas ainda assim equivalentes às removidas. Agora também é possível utilizar acampamentos para armazenar itens, que podem ser recuperados em outras partidas. Isto, somado à nova mecânica de deslizar, deve mudar bastante o meta do jogo da Epic Games.

Homem-Aranha chega a Fortnite no novo Passe de Batalha

Uma das maiores novidades do novo Passe de Batalha da Temporada 1 do Capítulo 3 de Fortnite Battle Royale é, sem sombra de dúvidas, a presença do herói aracnídeo da Marvel. Com três variações de traje, o Homem-Aranha é uma das novas skins desbloqueáveis e pode ser liberada quando jogadores alcançarem o equivalente ao nível 89 do novo passe.

Segundo informações descobertas por alguns dos principais leakers, a Epic Games está se preparando para lançar diversas novas skins do universo do cabeça-de-teia. Estas novidades devem começar a chegar ao jogo ainda este mês, aproveitando o embalo do lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o terceiro filme do personagem no MCU que chega oficialmente aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro.

Outros seis personagens inéditos também podem ser adquiridos conforme jogadores sobem de nível jogando e completando tarefas diárias, semanais e de temporada. Além deles, será possível ainda desbloquear a skin "secreta" de Fundação, que aparentemente terá uma versão sem máscara, como visto no evento do final do capítulo anterior, baseado no rosto de The Rock.

Atualmente, jogadores podem jogar Fortnite de graça no PC, PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos Android. Ainda não há previsão sobre um possível retorno do battle royale aos aparelhos iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.